Por Luiza Serrano
Foto de abertura: Visage por divulgação
Uma semana agitada de lançamentos tivemos e podemos comprovar! As produções dos artistas brazucas estão a mil por hora e, nós, como apaixonados por música, já queremos ouvir cada uma delas. Então se liga nas novidades que destacamos aqui na nossa coluna BR.
– “Sky EP”, Visage
Quanta classe cabe em um EP? Arrisco dizer que muita. Visage lançou duas faixas que já eram aguardadas pelos fãs, “Sky” e “Ti Ti Ti”, pela Blackartel.
“Sky” chega com aquela pegada cheia de groove e com um bounce que duvido não te colocar para mexer. “Ti Ti Ti” tem uma roupagem mais pista e com vocal que é a cara do Mr. Fábio Santos. Aumenta o volume porque o EP já está circulando por importantes playlists como a Friday Cratediggers no Spotify.
– “Oxygen”, Vintage Culture e Fancy Inc (Remix)
A faixa original é de Robin Schulz com vocal de Winona Oak (vocalzão!). No remix de Vintage Culture e Fancy Inc, que assinam mais uma parceria certeira, foi incorporado à música elementos mais dançantes e uma sonoridade de progressive house, que tem sido uma aposta dos produtores brazucas em suas últimas collabs.
– “Children Of A Dream”, Liu, Pynno e Kirrah Amosa
Lançada pela Universal Music, a nova faixa de Liu mistura uma melodia marcante com vocais suaves e drops cheios de groove. Com uma estética radiofônica, a voz da cantora australiana Kirrah Amosa encaixou perfeitamente com os graves do produtor brasileiro e o instrumental de Phynno. Ah! E foi a primeira vez que Liu se arriscou nos vocais de apoio.
A track tem também um clipe com mais de 40 mil visualizações que mistura música e artes plásticas com apoio das ferramentas de produção audiovisual possíveis durante essa quarentena.
– “Work It”, MKJAY e Confesser
Saiu pela Dirtybird “Work It”! Se a faixa já bate nessa intensidade longe das pistas, imagina quando pudermos ouví-la com aquele soundsystem de responsa. A parceria dos brasileiros encaixou nesta collab que tem tudo a ver com a gravadora do label boss Claude VonStroke.
– “Nowhere to Go”, HAAS e Meca
Sobre drops viajantes que fazem a onda! Em matéria de progressive house, HASS e Meca acertaram em cheio na nova parceria, “Nowhere to Go”. A faixa tem um vocal extremamente melódico e que vem como cereja do bolo para a track que tem um instrumental forte e convidativo.
– “Monsters”, Touchtalk (Remix)
A dupla brasileira fez uma versão para o projeto sérvio Circle of Life. Os elementos percussivos da track ganharam mais destaque dando uma atmosfera especial à música que, neste remix, trouxe mais melodia, breaks mais viajados e um drop envolvente.
– “Haunt Me”, Clubbers e Emperors Music
Quarentena vibes e muita coisa ganhando cara nova. O duo mineiro Clubbers se uniu ao projeto Emperors Music, que já havia colaborado em “Lost In True Devotion”, nesta aposta sonora. A faixa progressiva é uma ótima pedida para aquele set com vista para um nascer ou pôr do sol mágicos. O vocal original, com composição e voz de Leo, integrante do Emperors, traz um diferencial à música lançada pela HUB Records.
– “Avocado Dreams Vol.1”, Pedro Poyart, Dollheuer, Vallent, Rafael Paste e Rabello, MISIGII
Um EP para se apreciar e se conectar com diferentes formas de expressar musicalmente. Let’s techno! Melodia não falta em “Avocado Dreams Vol. 1”, ressaltando as características de produção de cada artista, com destaque para os brasileiros Pedro Poyart, Vallent, Rafael Paste e Rabello.
– “Freaky”, GIOC e Felipe Fella
Só vai! Deixa o corpo se mover sem medo de ser feliz em “Freaky”, uma parceria de GIOC e Felipe Fella. Tech house cheio de swing.
– “That`s Right EP”, Drunk Play
Se você ainda não ouviu sobre esse projeto do Espírito Santo, anota aí: Drunk Play. O duo tem uma personalidade musical que bebe do tech house, com vocais gangsta e uma sonoridade que conquistou um dos principais nomes do gênero atual, Michael Bibi. O EP tem três faixas que deixam bem claro a identidade de Lúcio Merçon e Lucas Cesquim. Ouça o EP inteiro, mas, fica a dica: “Honey`s Groove”.
– “Money Maker”, Carol Seubert
Tem brasileira estreando na label holandesa Groove Bassment. A faixa é um tech house cheio de groove e um bass marcante. O vocal, praticamente um chiclete, deixa a track ainda mais pegada. Conversamos com Carol Seubert em uma entrevista exclusiva sobre o lançamento e carreira. Confira aqui enquanto você ouve o lançamento da produtora.
– “Make Some Magic”, Curol
Em tempos difíceis, nada melhor do que música para fazer mágica e deixar as coisas mais leves. E parece que esse é o objetivo da nova faixa de Curol. Um vocal macio, uma sonoridade mais suave, mas, que não decepciona no drop, que une essa leveza com acentos bem marcados.