Por Luiza Serrano
Foto de abertura: divulgação
Tempo é uma questão subjetiva! Muita coisa pode acontecer em pouco tempo e vice versa. No caso do Blackout, projeto formado por Guilherme Godoy e Johnny Frazão, cerca de dois anos têm feito muito diferença na vida deles.
O duo que surgiu da amizade e de alguns b2b não planejados, já passou pelo line up de importantes clubs e festas pelo Brasil afora, entre eles, Laroc, Sunrise, Camarote Salvador, Réveillon Nº 1 e Café de La Musique Jurerê, trazendo um deep house e house cheio de personalidade.
Laroc – Foto: divulgação
E é essa personalidade que eles deram ao single “Satellite”. “A ‘Satellite’ tem várias camadas de vocal com diferentes efeitos, como vocoders, que dão uma sensação de voz espacial e futurista. As guitarras seguem numa pegada disco, bem groovadas, enquanto trabalhamos timbres de bateria e baixo mais próximos da nossa identidade. Usamos o Serum e Sylenth para o baixo e diferentes packs de samples para bateria, como Kshmr e Vengeance”, explicam.
Para Gui e Johnny, foi um desafio produzir o single. “Nos forçou a produzir em uma pegada um pouco diferente do que estamos acostumados, agradando tanto as pistas quanto às rádios, esquentas, afters e dia-a-da”, completam os produtores.
Desde o começo do projeto, os parceiros de longa data buscaram produzir músicas para tocar em clubs e festivais, mas que ao mesmo tempo fossem na vibe de ouvir em qualquer hora e lugar. “Por isso usamos muitos elementos orgânicos como voz e violão, e pensamos em estruturas de música pop com verso, ponte e refrão”, afirmam.
Para eles, “O Seu Calor (Deixa Queimar)”, uma de suas tracks, é um bom exemplo dessa pegada, que funciona na pista mas se encaixa em qualquer ocasião, ganhando vários remixes e até uma versão acústica.
Com um verão de agenda cheia, a recepção nas pistas por onde tocam não poderia ser melhor. “Melhor até do que imaginávamos, por não termos produzido focados apenas nas pistas. Como ela é bem dançante, com uma letra fácil e um baixo mais pegado, acaba contagiando naturalmente e funcionou muito em todas as festas que tocamos até agora”, revelam os nomes por trás do Blackout.
Bom, parece que o ano começou bem para os produtores e amigos. E, prestes a completar dois anos de projeto, Gui e Johnny afirmam estar só no começo de um sonho que vai longe. “Queremos focar no estúdio, produzir mais tracks autorais e explorar também estilos diferentes, sem preconceitos. Como DJs, nos sentimos bem consolidados nas principais festas do estado de São Paulo, então, o principal objetivo é conquistar novas oportunidades em lugares onde ainda não tivemos oportunidade de tocar”, finalizam.
Depois de saber um pouco mais sobre o projeto e o que tem por trás de “Sattelite”, é hora de ouvir a nova track da dupla que tem a pegada do verão!