Por Luiza Serrano
“Forget You” tem quase dois anos desde a sua criação e foi uma das primeiras produções de Dani aka Redu X. Amigo de Bruno, ou melhor, Vokker, há um longo tempo, mostrou as primeiras versões da track para o parceiro que se impressionou. “Lembro quando o Dani me mostrou as versões iniciais da ‘Forget You’ no carro. Me surpreendeu por ser a primeira música dele. A faixa tinha uma linha de vocal mais dark, mas com uma pegada bem enérgica”, explicou Bruno.
Em uma fase na qual suas principais referências vinham do deep house, nu disco e techno melódico, Dani colocou um pouco de cada um desses três ingredientes na faixa. Bruno, por sua vez, enfatizou os timbres melódicos, subidas e pressão característicos dos seus sons.
Agora, a track ganha todo um visual com a produção de Struder e com a participação de amigos. “Minha ideia inicial era reunir amigos de longa data do meio audiovisual, já que também sou videomaker e trabalho com isso há anos neste mercado”, afirmou Dani. Redu X convidou Ivan Gomes (roteiro e efeitos visuais) e Adriano Sato (produtor, fotógrafo e assistente). Os rascunhos e brainstormings ficaram cerca de um ano na geladeira, enquanto a música tinha seus últimos detalhes finalizados.
Depois de pronta, a track foi apresentada para Nelson Lacerda, mais conhecido como Struder. “Ele é um grande amigo e colega de trabalho, dono da Acqua Films, empresa que produz, principalmente, material para a cena eletrônica nacional”, contou Redu X.
Hoje em dia é notório que para a música ter um alcance maior, é primordial dar um visual para ela, e os grandes nomes do mercado sabem muito bem disso. “Um bom exemplo são as produções de outros trabalhos que realizamos, como os videoclipes ‘Eyes’ e ‘Hollywood’ para o Vintage Culture que, inclusive, teve a participação do Dani na produção”, revelou Struder. O diretor ainda explica que por mais que seja difícil para um artista ainda no início da carreira fazer um trabalho como esse, ainda é possível se fazer algo usando criatividade sem um alto custo de produção, como no caso da “Forget You”.
O clipe contou também com as participações de Tiago Borges (diretor de fotografia) e Robson Vicente (edição e assistente). Todo o processo teve duas reuniões para amarrações no roteiro, um dia para fechar os equipamentos necessários para a gravação e agilizar figurino e adereços, além de dois dias de captação. Agilidade, não!?
Inicialmente, havia se pensado em algo que fosse para o lado do terror, pela letra e melodia. “Não conseguimos grandes expressões sinistras de sangue ou morte. Partimos da ideia clássica de um filme de terror, no qual em uma noite duas amigas, ao assistir um filme, sofrem acontecimentos sobrenaturais”, afirmou Struder.
No clipe, existe um personagem “entidade” que suga duas vítimas para dentro da TV. Redu X e Vokker já estão inseridos neste universo, no qual a entidade captura almas e atormenta vidas alheias em busca de mais vítimas.
Bastidores!
A princípio, o clipe teria um teor mais engraçado, mas acabou ficando sério. Com baixo orçamento, mas muita criatividade, o videoclipe conta apenas com a colaboração de amigos, na frente e atrás das câmeras.
“Ficamos sem gravar uma cena de dentro de uma piscina, o que nos deixou um pouco chateados. Tivemos também um único dia para gravar toda a parte da casa, sendo que nela havia uma família dormindo. Gravamos com quase silêncio absoluto”, revelou Struder.
Além de ter produzido a track ao lado de Vokker, Redu X foi cinegrafista e colorista. Mil e uma utilidades!
Redu X iniciou seu projeto em 2017. Antes de começar a produzir, se firmou como artista audiovisual, cobrindo diversos eventos de dance music no Brasil e no exterior, como Kaballah, Tribe e EDC Brasil. Seu convívio com Chemical Surf, Future Class, Victor Ruiz e Any Mello despertou sua curiosidade em produzir e engatou a sua carreira nos estúdios e CDJs, marcando presença em eventos ao lado de Gabe, Gui Boratto, Alex Stein, KVSH, entre outros.
Conhecido como um dos prodígios da nova geração de DJs e produtores brasileiros, Vokker tem apenas 22 anos e estourou com o hit “Don’t Look Back”. Suas músicas se destacam por basslines e vocais marcantes, tendo suportes de Alok, Vintage Culture e Lost Frequencies.
Assista ao clipe inédito de “Forget You”!