Hauy e Leo Janeiro colaboram a distância em EP de sucesso

Por Alan Medeiros

Na última semana, Hauy e Leo Janeiro lançaram um EP em collab pela Get Physical, selo alemão famoso por ter uma ampla gama de artistas e estilos em seu catálogo. “Pure Bliss” trata-se de um EP formado por duas faixas inéditas e originais, além de um remix do japonês Hiroshi Watanabe para faixa-título. As tracks flutuam entre 122 e 128 BPM e possuem um atmosfera ora mais deep, outrora progressive.

Leo e Hauy se conheceram em uma edição do BRMC em São Paulo, em 2015. Entretanto, uma aproximação de fato só aconteceu este ano, quando César, primeiro nome de Hauy foi um dos escolhidos pelo DJ e produtor carioca para lançar na compilação Cocada, também da Get Physical. “Fiquei feliz em saber da sua história e nos aproximamos imediatamente. Convidei ele para trabalhar numa ideia minha e começamos a `Pure Bliss`, na sequência ele já tinha a `Enigma` bem adiantada, então fizemos alguns poucos ajustes”, comenta Leo Janeiro.

O processo criativo do release certamente foi um pouco diferente do habitual, já que Leo reside no Rio e Hauy em Toronto. Porém, a liberdade com que ambos os artistas se relacionaram com as músicas foi decisiva para o bom andamento do processo. Sobre o assunto, Hauy comenta. “Não focamos em nenhum gênero especifico, mas sim em colocar nossa personalidade e criar algo com profundidade, mas que ainda assim funcionasse bem na pista”.

Próximo de finalizar as faixas, César teve um acidente com uma taça de vinho no seu estúdio que acabou afetando um dos HDs e consequentemente atrasando a finalização do EP.  Outro desafio importante foi lembrado por Leo Janeiro. “Fazer com que os dois lados colocassem o que há de melhor no trabalho. Eu respeito muito isso, pois assim o `workflow` realmente funciona”, explica.

Tanto Leo, quanto Hauy, relatam que as três faixas tem momentos distintos e que todas elas têm funcionado muito bem no dancefloor. O lançamento como um todo chegou a alcançar o top 15 no chart de releases deep house do Beatport, enquanto “Pure Bliss” foi escolhida para uma playlist de editoria da própria plataforma e bateu o top 22 no começo dessa semana. Prestigie o talento nacional e ouça o EP por aqui!

Fique por dentro