Por Nicolle Prado
Foto de abertura: divulgação
Uma face branca, olhos pretos em destaque e um sorriso entreaberto com uma pitada de sarcasmo, sem contar nos chifres que se sobressaem à cabeça. Sentiu esse suspense? Com esse quê de mistério, esta é a cara do Brazilian Envoy, um DJ mascarado que tem chamado atenção por onde passa, tanto por causar diversos questionamentos sobre quem está por trás dela, mas, principalmente, por apresentar um techno com excelência e cheio de energia.
Nascido no Brasil e criado nos Estados Unidos, a música sempre foi algo presente na vida do DJ, que buscava constantemente conhecer e aprender mais sobre estilo e artistas diferentes, como Carl Cox, Paco Osuna e Nicole Moudaber, que influenciaram sua jornada musical. Aos poucos, Brazilian Envoy foi se envolvendo mais intensamente com a cena eletrônica, participando como investidor, promoter de festas e marcando presença em festivais e festas, que o abriram as portas para conhecer artistas de peso e dar os primeiros passos neste mundo.
Mesmo tendo desenvolvido suas habilidades musicais nos Estados Unidos, o artista escolheu o Brasil para aplicar e criar essa nova história na música eletrônica. Nova, porque não é de hoje que ele atua neste meio. Já são mais de 10 anos de carreira e diversos destaques sob outro pseudônimo, entre eles passagens por grandes festivais como o Burn Studios Residency, tour pelo México, altas posições em charts das principais plataformas, e até mesmo residência em grandes produtoras estadunidenses.
Durante essa trajetória, aos poucos, ele foi construindo a sonoridade do atual projeto. O techno sempre foi uma paixão, por isso, outros elementos foram acrescentados de forma natural a esta base que, hoje, é composta por melodias dançantes, batidas suaves e que também carregam características de minimal e house, mas, sempre em uma combinação e mixagem apurada.
“A construção do projeto surgiu a partir da ideia “only music matters” (somente a música importa) e a identidade artística veio através das influências na música e características que sempre fizeram parte da minha personalidade”, conta.
E ele não pretende parar por aí, com uma rotina consistente de estudos e trabalho, o DJ busca estar sempre produzindo, tocando e vivendo a cena para dessa forma alcançar suas metas e objetivos. Hoje, no Brasil, Brazilian Envoy guia sua jornada se mantendo fiel ao seu estilo e construindo essa identidade sonora única, que transparece sua personalidade, mesmo por trás da máscara.
“A escolha desta máscara foi com o objetivo de representação da felicidade, carisma, alegria com aquele toque brincalhão que são características que fazem parte do cotidiano do brasileiro, afinal de contas, eu sou o `Brazilian Envoy` o mensageiro brasileiro”, se diverte.
A história deste artista aos poucos vai se revelando, mas, afinal, qual é o nome por trás da máscara? Este mistério vai ficar sem solução, mas o uso desse adereço tem um motivo e tanto. “A ideia é simples: a imagem, quem está por trás do projeto, não é relevante. O que realmente importa é a música, o feeling, e a mensagem passada através dela”.
Ficou curioso para saber mais sobre esse DJ mascarado? Acompanhe Brazilian Envoy no Instagram e SoundCloud.