Por redação
Foto de abertura: divulgação
Se você é DJ, produtor musical, ou até mesmo um amante de música, com certeza, deve conhecer o SoundCloud, uma das principais plataformas utilizadas por artistas e gravadoras na hora de compartilhar suas obras.
Segundo um e-mail interno do SoundCloud adquirido pela Billboard, a empresa estaria demitindo cerca de 20% de sua força de trabalho atual. O e-mail observa que os afetados por esse corte na equipe serão notificados dentro dos próximos dias.
“A mudança de hoje posiciona o SoundCloud pra o longo prazo e nos coloca no caminho da lucratividade sustentada“, disse o CEO Michael Weissman. “Fazer mudanças que afetam as pessoas é incrivelmente difícil, mas, é necessário, dado o clima econômico desafiador e os ventos contrários do mercado financeiro”, acrescenta.
Weissman também explica que mudanças fazem parte de uma iniciativa mais ampla de decisões financeiras “prudentes” da empresa, com sede em Berlim, que fez uma série de movimentos em um esforço para se tornar lucrativa, incluindo parcerias de marcas de alto nível e colaborações com empresas como Splice e Pandora.
Essa nova leva de demissões lembram a primeira grande mudança da empresa que, desde 2017, teve 40% da equipe demitida, em meio a rumores que o SoundCloud estaria ficando sem dinheiro. Mas, apesar destes novos desligamentos, dizem que a empresa está em sua melhor forma nos dias de hoje, como indicado no seu primeiro período de lucros no início de 2020.