Por Maria Angélica Parmigiani
Foto de abertura: Supla Shakeit
Vivemos um momento onde reacender o entretenimento em nosso país é algo fundamental. Além de todo viés econômico por trás de um segmento que move dígitos e gera milhares de empregos, é indiscutível o papel transformador da cultura em uma sociedade. Após dois anos de paralisação, novos movimentos começam acontecer para trazer um refresh no sentimento de interação social.
Um forte exemplo disso é o caso da Externa em Brasília. Apostando na cultura do clubbing, que por um certo tempo perdeu força frente aos fenômenos de coletivização no Brasil, os idealizadores do projeto trouxeram um novo conceito de convivência ao Setor Comercial Sul da cidade. Com pilares como inovação, tecnologia e diversidade, a Externa nasce como uma fomentadora da cultura, trazendo mais dinamismo e criatividade para o circuito do entretenimento local.
Foto: Supla Shakeit
O espaço vem recebendo projetos e marcas já bem conhecidos pelos brasilienses e, também, alguns novos núcleos que farão parte do clube neste início. Além da música eletrônica, ponto alto do projeto, outros estilos serão incorporados, pautados em uma curadoria focada em vanguarda.
Um dos exemplos é o 5uinto, projeto renomado quando o assunto é cultura de pista, sendo considerado um dos grandes fomentadores da dance music na região. Outro exemplo é a festa Play, que reforça o objetivo de dinamizar as sonoridades no espaço, já que trata-se de uma festa de longa data voltada ao Rock e suas ramificações.
Ver essa foto no Instagram
As novidades surgem através de dois novos conceitos: a Antena e a Ether, label parties autorais focadas em house/minimal e techno, respectivamente, sempre visando uma perspectiva inovadora e com o objetivo de colocar a cidade na rota de grandes nomes, mas também propiciando espaço para nomes nacionais e locais. Outros pilares da Externa que merecem destaque é a ambientação do espaço e o setup de som, projetados sistematicamente para entregar uma experiência imersiva e igualmente completa ao público e seu formato modulável, que permite variações em sua planta.
Além disso, o empreendimento tem colaborado para a aceleração do setor, investindo em revitalização que vão além do seu interior. Para eles, manter a cultura da rua ativa é fundamental e uma força complementar à experiência clubber.
Parada obrigatória para os clubbers em BSB!
Conheça a Externa no Instagram.