Vintage Culture, Alex Stein, Fractall, Bruno Furlan: conheça a história da Groove In

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Groove In, o nome já diz tudo, principalmente, por ter sido criada por dois DJs de Belo Horizonte, Rafael Zocrato e Marco Thulio. “A Groove In foi criada em 2014, com o objetivo de se comunicar com o momento que a música eletrônica brasileira vivia”, conta Zocrato, metade do duo Breaking Beattz.

Na época, o mercado brasileiro liderado pelos DJs Alok e Vintage Culture, estava aquecido por nomes nacionais, uma vez que, com a alta vertiginosa do dólar, criou-se um espaço maior para nomes nacionais se destacarem na cena. Se antes big names precisavam ser importados, estávamos mergulhados em um efervescente período BR.

“Estavam todos os DJs aqui, no nosso país, e BH ainda não tinha uma festa voltada para esse tipo de movimento que estava no hype”, revela Marco Thulio. Assim que a Groove In começou, nomes nacionais como Vintage Culture, Alex Stein, FractaLL e Woo2tech se apresentaram pela primeira vez em BH.

E teve mais! Bruno Furlan, DJ Glen, Dubdogz, Eli Iwasa, Volkoder, entre outros, que tinham tocado uma ou duas vezes na capital mineira, marcaram presença nos lines ups da festa.

dubdogz_groove_in__500.
Dubdogz – Foto: Túlio Barros

Em quatro anos, o projeto que começou no Deputamadre Club foi ganhando novos espaços, com edições em rooftops, super clubes e, até mesmo, no Universo Paralello, em duas edições em Pratigi, na Bahia.

Agora, após hiato, a Groove In volta aos trabalhos para continuar fazendo história. O retorno já tem data marcada, no próximo sábado, 29 de julho, no Odeon Club. Se o início da caminhada estava alinhado com a cena da época, desta vez, não será diferente.

Para quem viveu esses quatros anos, muita nostalgia te espera. Para quem vai conhecer a Groove In pela primeira vez, preparem-se para querer voltar e curtir novos momentos e lembranças.

No line up, Slow Motion, autor do hit “Slow Down”, ao lado de Vintage Culture; Antdot, um dos nomes da nova geração do progressive house nacional, confirmado no Rock In Rio; e os artistas locais, Dani Ebner, Luks, Habrok e Bonne Chance.

Garanta seu ingresso aqui

Fique por dentro