O talentoso e hard duo catarinense TEGRON ganha representações na cena internacional e nacional

Por Rodrigo Airaf

Foto de abertura: divulgação

A ascensão artística, quando é plena e evidente, é isto: você vai criando seu espaço através da ramificação do seu trabalho em diferentes frentes, até que, em determinado momento, passa a ser impossível não ser mencionado, muito menos ficar longe de oportunidades. O duo de hard, dark e industrial techno TEGRON criou para si este caminho, com consistência e dedicação, e agora traz mais uma novidade importante: Jorge e Natan são a nova adição ao cast da agência, label e coletivo colombiano Erotic Sentimentalism; já no Brasil, quem os representa a partir de agora é a Hailworks Agency.

tegron_hm_1_500
Foto: divulgação

A dupla que, além de tudo, ajuda a conduzir a festa Phobia Project, em Blumenau (SC), reforça a importância de se fazer notar, com coerência e aproveitando as possibilidades da internet. “Durante a pandemia, tivemos como foco o desenvolvimento, o registro e a divulgação de vários tipos de trabalho, criando um histórico considerável para apresentar. Levamos para nossas páginas podcasts, livestreams, lançamentos de faixas, premieres e gravações de determinadas apresentações. Essas são peças-chave para levar a sua arte até onde você ainda não está”, conta o duo TEGRON.

A Erotic Sentimentalism, agência queer que apresenta também em seu cast nomes como Metaraph, Fanatic, Salma, Mary-X e Giselle Guedes, vem “flertando” com o TEGRON há meses. “Eles nos encontraram pelo SoundCloud, por meio de um podcast que havíamos lançado por um selo berlinense. Acabamos participando de sua série de livestreams, que aconteceria dentro de algumas semanas. Em seguida, surgiu o convite para fazermos parte do seu casting de artistas”, comenta a dupla.

Esta representação vem em um excelente momento da cena hard, já que o movimento está desfrutando de uma curva crescente, tanto em público quanto artistas, nos anos recentes. “Nossa expectativa primordial é emplacar gigs dentro das Américas, principalmente, a do Sul, e temos uma primeira data já reservada na Colômbia em dezembro”, celebram Jorge e Natan. TEGRON insere-se neste contexto, pela sua linha de som, unindo-se ao mencionado fato de que tiveram cuidado e preocupação com sua comunicação nos meios digitais.

“Estamos ansiosos para o início do nosso trabalho ao lado dessa agência com a qual tanto nos identificamos e acreditamos ter potencial para divulgar nossa arte de forma global”, completa TEGRON, que, incansavelmente, encontra-se em mais um conjunto de manifestações artísticas e de consequentes estratégias para levar seus sons extremos e contagiantes para cada vez mais pessoas.

E no Brasil…

O duo também está bem acompanhado — e agenciado — pela Hailworks Agency, uma “prova” a mais de que o TEGRON segue crescendo e ganhando novos holofotes na cena que atuam. Atualmente, o casting conta com outros nomes do hard/raw/hypnotic techno como KaioBarssalos, ZORA, Dostroic, KØLPØS, Kamila Toll, Vallas Martins, SZG, Adorn, Flip Devonian, Xhei,  Steh, Orakl, Fracta e Kharsek.

“Acompanhamos o trabalho da Hailworks há algum tempo, tanto em eventos produzidos por eles aqui no Brasil com atrações de peso, como na divulgação do casting de artistas. Sempre admiramos muito toda essa movimentação ocorrida com alto padrão de qualidade e após demonstrarmos interesse em fazer parte do grupo de artistas agenciados por eles, surgiu o convite, que nos deixou extremamente lisonjeados”. 

Fique por dentro