Por assessoria
Foto de abertura: divulgação
O DJ que mistura o novo tech house com o universo do cinema e que já é considerado por muitos um dos grandes cases de marketing da cena, desta vez se superou. Para divulgar o arrepiante clipe de “Psycho”, que foi ao ar nesta última quarta, 2, hollywhaaat simulou uma campanha de lançamento de filme digna de Hollywood, com ingresso, coletiva de imprensa, trailer cinematográfico e, até mesmo, pré-estreia com tapete vermelho em suas mídias sociais.
A campanha criativa e divertida é um contraste ao peso do filme. A assustadora “Psycho” saiu pela Hub Lab, sublabel da Hub Records, e é inspirada na trilha de Bernard Herrmann para “Psicose”, de Alfred Hitchcock, filme inesquecível pela icônica cena do assassinato a facadas no chuveiro. O clipe inclusive é recheado de referências do filme, além de outros clássicos do gênero, desde os antigos até o terror moderno de diretores como Jordan Peele (responsável pelos aclamados “Corra” e “Nós”).
É a primeira vez que a HubVEVO (canal da VEVO do selo eletrônico da Sony Music) faz um lançamento de clipe no formato de premiere, com as pessoas assistindo a estreia juntas e podendo comentar em tempo real. O que para hollywhaaat é perfeito: segundo ele, o clipe é assustador demais para as pessoas assistirem sozinhas.
FICHA TÉCNICA
Soundtrack: hollywhaaat
Roteiro: Rafael Riskalla e Allan Contro
Direção: Rafael Riskalla
Direção de Fotografia: Rafael Riskalla e Allan Contro
Produção: Leonardo Preeg e Lucas Kedz
Produção executiva: Tiago Ots
Montagem: Rafael Riskalla
Colorização: Rafael Riskalla
Produtora: Fresta Filmes
Gravadora: Hub Lab / Hub Records