Por redação
Foto de abertura: divulgação
Até esta publicação, o Spotify não se manifestou oficialmente sobre o novo recurso que parece estar sendo implementando na plataforma, o Stories. Isso mesmo, igual ao que vemos no Instagram, Facebook, Twitter, Snapchat, entre outras mídias sociais.
Seguindo a tendência, o gigante do streaming foi flagrado testando o recurso em conjunto com as suas playlists, como a Christmas Hits, que ganhou vídeos de nomes como Kelly Clarkson e Jennifer Lopez falando sobre o feriado. A nova funcionalidade permitirá aos artistas publicarem pequenas mensagens de vídeo para seus fãs. Os clipes temporários ficarão on-line na página oficial do artista e em playlists oficiais curadas pelo próprio Spotify.
Spotify has stories now….
S P O T I F Y
This has got to stop pic.twitter.com/xsurbrJblx
— TmarTn (@TmarTn) November 27, 2020
Semelhante a interface dos Stories que já conhecemos, o novo recurso está localizado no canto superior esquerdo das listas de reprodução e pode ser acessado clicando no ícone. É possível avançar e retornar os clipes deslizando a tela de forma horizontal.
De acordo com o Canaltech, ao que tudo indica, o recurso é limitado, neste primeiro momento, aos dispositivos móveis, já que não foi possível visualizá-lo no desktop.