Por assessoria
Foto de abertura: divulgação
Uma das responsáveis pela reflorescimento da cena eletrônica da capital de Minas Gerais, a MASTERrplano realiza, entre os dias 1º e 13 de dezembro, pela internet, o festival “Clubbers das Esquinas”. Envolvendo música eletrônica, tecnologia, debates e atividades formativas, o evento contará com uma programação totalmente gratuita de oficinas, aulas públicas e festas on-line, com artistas das cinco regiões do Brasil e também da Argentina, do Uruguai e do México. A programação está acessível no site www.clubbersdaesquina.com. As inscrições para as oficinas já estão abertas, também pelo endereço eletrônico.
A primeira edição de “Clubbers das Esquinas” foi repensada para atender aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 e se estrutura em três eixos de atividades. As MASTERclasses serão transmitidas ao vivo, no dia 7 de dezembro, com a MC Carol e o jornalista musical carioca Guilherme Guedes; e no dia 10, com a produtora cultural Kika, a artista e pesquisadora mineira Thálita Motta e o historiador Guto Borges, abordando o tema “O mais profundo é a festa”.
As oficinas ocorrem de 1º a 18 de dezembro, durante os dias da semana e exigem inscrição gratuita prévia. Serão quatro oficinas nas áreas de produção musical, performance, iluminação e design intuitivo.
O line up conta ainda com mais de 20 nomes, de DJs e performers de BH e de outras cidades do país, como Manaus, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, além de artistas da Argentina, do Uruguai e do México.
Sobre a MASTERplano
A MASTERplano surgiu em 2015, com o objetivo de ocupar o espaço público e buscar uma nova fruição da música eletrônica em Belo Horizonte. O coletivo é uma iniciativa de oito artistas que promove e utiliza das festas como um recurso para redescobrir a cidade e seus espaços.
Foto: Fael Rasone
Articulando música, arte e temáticas como ativismo de gênero, sexualidade, territórios e a própria forma de produção, a MASTERplano convida o público a experimentar e construir espaços híbridos que borram as fronteiras entre o institucional, a rua, o entretenimento e o ativismo. Além das festas, são realizados encontros de caráter formativo, como oficinas, palestras, debates e sessões de cinema.
MASTERplano é Belisa Murta (Belisa), Carolina Mattos (Carol Mattos), João Nogueira, Lu Scarbe (ESCARRBE), Pedro Saldanha (Pedropedro), Romana Abreu (Romana), Sosti Reis (Supololo) e Vítor Lagoeiro (Lagoeiro).
Confira os detalhes do ocoletivo em nossa coluna The Art of Clubbers aqui!