Red Bull Elektropedia Awards 2020 premia artistas e apoia cena musical belga

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Realizado na Bélgica, o Red Bull Elektropedia Awards premia artistas, gravadoras, clubs e festivais que mais se destacam na indústria musical do país. E, este ano, apesar de não acontecer em seu formato habitual, terá uma edição de apoio à cena local.

A cerimônia de premiação em Bruxelas será substituída por um programa de TV, no dia 25 de novembro, às 16h no Brasil. A transmissão será realizada pelas redes sociais do Red Bull Elektropedia e, também, por festivais e clubs, como Dour, Pukkelpop, Couleur Café, Paradise City, Horst, Kompass, Fuse e Rockerill.

elektropedia_500
Foto: divulgação

O júri musical ouviu mais de 200 álbuns e EPs nos últimos dois meses, além de outros mil singles e remixes do hip-hop ao techno. Ou seja, mesmo com a pandemia, a produção foi bem obrigado e, o suficiente, para selecionar os melhores em 10 categorias: artista do ano, melhor canção, melhor EP, melhor álbum, melhor remix, melhor produtor, melhor vídeo, melhor gravadora, novidades na cena e Prêmio Marc Meulemans (melhor obra de arte).

As premiações relacionadas aos eventos de música ao vivo, infelizmente, não estarão nesta edição, devido ao lockdown e paralisação das atividades de eventos. Porém, mostrando apoio à indústria da música, o Red Bull Elektropedia e o projeto Live 2020, que apoia a vida noturna na Bélgica neste momento caótico, vão organizar um leilão on-line com brindes de artistas que concorrem ao prêmio neste mês de novembro, com todas as receitas revertidas para o fundo de solidariedade da indústria da música ao vivo belga.

Entre os indicados estão Charlotte De Witte, que inclusive, tem três indicações, artista do ano, melhor produtor e melhor EP; Amelie Lens, Zwangere Guy, Damso, entre outros.

A votação está aberta até o dia 9 de novembro (aqui), e você pode conferir a playlist com os indicados enquanto escolhe os seus favoritos.

Fique por dentro