Por Luiza Serrano
Unidas pela música, pela arte e pelo amor. Nesta quinta, 8, produtoras brasileiras se encontrarão na transmissão da Live Ciclo de Amor, às 18h, no canal do CICLO Records no YouTube. A iniciativa é um movimento de conscientização em prol da causa do câncer de mama.
Bellatriz, Carol Fávero, Carol Seubert, Carola, Curol, Gabi Giordan, Julia H1lls, Juliana Hauz e Lari Hi se apresentarão durante oito horas. A transmissão precede o lançamento do VA Ciclo de Amor, no qual elas também assinam produções autorais e será lançado nesta sexta-feira, 9, também pelo CICLO Records.
“Acho que a música vai muito além de só uma diversão para pessoas que estão ouvindo. É uma linguagem universal! Acredito que a música é capaz de despertar vários sentimentos, que vão muito além do que a gente imagina. Ter a oportunidade de unir nossa forma de se expressar, que é a música, por uma causa tão nobre como essa, não tem preço”, afirma Carol Fávero.
Foto: divulgação
Todos os fundos arrecadados durante a live e 100% dos royalties digitais das músicas presentes no lançamento serão destinados ao Hospital de Amor, instituição de saúde filantrópica especializada no tratamento e prevenção de câncer, com sede em Barretos, São Paulo. “Se cada artista do cenário eletrônico usasse um release seu por ano para contribuir com causas dessa maneira, com certeza conseguiríamos ajudar muitas pessoas”, reforça Carola.
“Acho que é importante as mulheres se apoiarem, principalmente, nesse momento e na carreira que seguimos. Mulheres são força e temos que nos unir e não ser rivais. Poder ajudar o hospital é lindo demais, fico feliz por estar fazendo minha parte apoiando uma boa causa”, conta Bellatriz.
Pedro Lemos, diretor de operações do selo, contou que a ideia surgiu ao receber a primeiro demo de uma artista, Gabi Giordan, logo quando sua mãe notou um nódulo no seio após o autoexame das mamas. “Fomos informados que a espera para uma possível consulta no SUS seria de aproximadamente seis meses, e que ela teria que aguardar na fila”, revela. Foi então que veio a iniciativa do VA.
A demo da Gabi que, sem saber, foi a faísca para o VA acontecer, explica que usar a sua arte para uma causa como essa é um privilégio. “Procuro sempre proporcionar sentimentos positivos para quem escuta minha música e a ‘Euphoria’ traz exatamente essa mensagem de alegria e aproveitar a vida”.
Foto: divulgação
A produtora Juliana Hauz compartilha desse mesmo sentimento com sua track “Powerful”, que não foi feita apenas para dançar, mas, também, para refletir. “Nós, mulheres, podemos ser quem nós quisermos ser e merecemos respeito acima de tudo! A cada play, além da pessoa estar entretida com a arte, automaticamente estará ajudando e participando de uma causa tão importante”.
Durante a transmissão, haverá entrevistas e vídeos para que o público entenda melhor sobre a campanha de conscientização ao diagnóstico precoce do câncer de mama.
A mineira Curol viveu de perto o processo de tratamento contra um câncer, já que seu pai foi diagnosticado há alguns anos, e viu nessa causa ainda mais significado. “A música é uma arte que desenvolve a mente humana. Eu gosto de ajudar em qualquer causa social e fico muito feliz em poder levar experiências positivas para outras pessoas”.
Foto: divulgação
Ao ser convidada para o VA e para participar da transmissão, Carol Seubert não pensou duas vezes em ajudar no que estivesse ao seu alcance. “Nós, produtoras, não medimos esforços para deixarmos tudo impecável para o lançamento, desde as tracks até a transmissão”, conta.
Com os shows suspensos há meses devido à pandemia, entrar em um projeto como esse ressignifica e estimula ainda mais essas artistas que trabalham com sentimento e emoção. A arte tem contribuído para que elas e muitas pessoas passem por essa fase de forma mais leve e, em uma campanha como essa, contribui para que várias mulheres possam se conscientizar. “A arte me curou e me cura diariamente, me fez encontrar propósitos e embarcar numa constante aventura à procura da ‘batida perfeita’. Fico imensamente feliz em saber que a minha música vai contribuir para uma causa tão significativa. Sabemos que a luta contra o câncer não é nada fácil”, conta Julia H1lls.
E é por meio dessa corrente do bem, que essas nove artistas irão fazer a sua parte e, por que não você também? “A música está aí para ajudar, fazer o bem, transmitir coisas boas para as pessoas”, finaliza Lari Hi.
Faça o pre-save do VA Ciclo de Amor e apoie esta causa.