Por redação – Fonte: Rolling Stone
Foto de abertura: divulgação
De acordo com publicação no site da Rolling Stone nesta quarta, 7, o Coachella poderá ter sua data alterada, mais uma vez.
Inicialmente previsto para abril de 2020, o festival teve que ser adiado devido a pandemia do Covid-19 para outubro deste ano e, posteriormente, para abril de 2021. Porém, de acordo com a notícia, membros da indústria musical dizem que o Coachella deverá ter sua data alterada para outubro de 2021.
Fontes ligadas à AEG e Goldenvoice, que organizam o festival, reportaram à Rolling Stone sobre solicitações para uma provável mudança para o outono. “Francamente, eles deveriam anunciar [a mudança] durante o dia do trabalho. Eles não fizeram. Deveriam anunciar no final de setembro, não fizeram”. Uma fonte não identificada disse à publicação ter ouvido sobre uma nova data na primeira ou segunda semana de outubro de 2021. “Eles estão segurando as três primeiras semanas para estarem seguros”, isso porque nem todos os artistas confirmaram disponibilidade, de acordo com a publicação.
Até o fechamento desta matéria, nenhum representante das empresas responsáveis pela realização do festival comentou sobre a informação. “Vai ser um grande desafio para os artistas decidirem, porque vários fatores sempre entram em cena […] a maioria, senão todos, estão observando o que Coachella faz. Muita gente vai esperar para ver o que fazer antes de realmente solidificar seus planos e ter que competir pelos artistas ou renegociar”, explicou a fonte.
Há ainda quem afirme que o festival ainda poderá ser empurrado para frente, devido a potenciais conflitos de agendamento de centenas de artistas envolvidos e à atual falta de uma vacina para o vírus.
“Sabemos que a Goldenvoice é movida pelo desejo de fornecer experiência de qualidade, então, a segurança é uma grande parte do que eles prezam. Não me surpreenderia se eles tivessem que adiar novamente”, disse Mark Scott, gerente municipal de Indio, nos Estados Unidos. Ainda de acordo com Scott, em aspas para a publicação, a sua equipe está trabalhando em uma “opção de orçamento” para o adiamento da data, sem mais detalhes.
Desde 2012, o festival atrai milhares de pessoas e centenas de artistas, movimentando o mercado de forma relevante. De acordo com o Coachella Valley Economic Partnership, com o adiamento do festival em abril deste ano, cerca de 700 milhões de dólares deixaram de circular por lá, ou seja, uma quantia considerável.
Aguardando as cenas dos próximos capítulos!