Shapeless revela detalhes sobre sua mais recente collab com Illusionize

Por assessoria

Foto de abertura: Pedro Pini

Em 2017 era lançada “Time”, parceria entre Illusionize e Shapeless que tinha como característica marcante o tic-tac de um relógio logo no começo. Pouco tempo depois, a música era presença certa em muitas festas pelo país. Para relembrar a potência dessa união, os produtores lançaram, recentemente, “We Love The Vibration”, pela Elevation Music Records.

“We Love The Vibration” foi a música responsável por abrir o set autoral da série Illusionize`s Universe transmitido no começo do mês e disponível no canal do YouTube do Illusionize e agora pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

Em conversa exclusiva, o duo Shapeless fala sobre processos criativos em parceria com Illusionize.

HM – O último lançamento de vocês com o Illusionize foi a “Time”, em 2017. Como foi juntarem-se novamente? 

Já tinha um tempo que estávamos na busca de fazer essa segunda parceria com o Pedrinho, porque a primeira foi uma das músicas mais incríveis da nossa carreira. E tudo aconteceu naturalmente, foi realmente muito massa, porque achamos um vocal diferenciado e o resultado foi a música certa em um momento certo para lançamento. A troca fluiu de forma espontânea e o resultado ficou incrível!

pedro_pini_500
Foto: Pedro Pini

HM – Como surgiram as ideias iniciais para a “We Love The Vibration”?

A ideia surgiu quando achamos o vocal e enviamos ao Pedrinho, porque sabíamos que combinava muito com a linha de som dele! Ele gostou muito e enviou uma música como referência, um tema, que combinou perfeitamente com o vocal que enviamos e assim tivemos um norte certo de como prosseguir com o som.

HM – De lá pra cá, o que mudou no processo de produção de vocês? 

Não mudamos muita coisa no processo de produção, mas, é claro que estamos sempre em busca de plugins e vsts novos, trazendo elementos diferenciados para as tracks.

HM – Que elemento da sonoridade do projeto Shapeless vocês buscaram evidenciar na “We Love The Vibration”?

Acreditamos que não tem um elemento específico, mas, sim a ideia geral da música, começando só com kick e baixo, e os elementos entrando aos poucos, como fizemos também em outras tracks.

HM – É o primeiro lançamento de vocês pela Elevation? Como está sendo a experiência de lançar pela label?

Sim, é o nosso primeiro lançamento. O Pedrinho faz um trabalho incrível na Elevation! Sabemos do cuidado e do amor com a gravadora, e isso, com certeza, ajudou muito no processo de crescimento, além, é claro, de a gravadora ter lançados vários hits no mercado.

Fique por dentro