Pegue a pipoca, garanta a primeira fila: misterioso hollywhaaat estreia inspirado no cinema

Por Luiza Serrano

Foto de abertura: divulgação

Apaixonado por música e cinema, o nome por trás do misterioso hollywhaaat decidiu unir as duas artes em um novo projeto de música eletrônica na cena brazuca. “Sou desses que vai fundo e lê críticas depois de assistir, podcasts, curiosidades, diretores”, afirma o produtor que conversou com exclusividade com a House Mag e, realmente, acompanha de perto tudo o que se passa no universo cinematográfico.

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Foto: divulgação

Inspirado pelas telonas, assim como alguns outros artistas que já “musicaram” filmes em suas carreiras, como “Potter”, do KVSH; e os diversos remixes de La Casa de Papel, só para citar alguns, hollywhaaat não se trata de referências esporádicas, mas, de um projeto que realmente é focado no cinema. “Conto histórias com os sets, faço mashups e edits das músicas, até porque isso dá um belo trabalho e que tenho feito há meses antes de lançar, exigindo conhecer sobre e certa limitação. Mas, a limitação, é o que torna a coisa única, diferente. Isso me empolga porque tem um universo infinito para explorar e combinar. Buscar forças nas outras artes além da música”, revela.

Não é à toa que hollywhaaat vem de toda essa apropriação criativa: “holly” de Hollywood, do cinema, das séries de TV, e o “whaaat, pela face inusitada do projeto, “o que é que está acontecendo aqui!?”, se diverte.

E entre tantos clássicos do cinema mundial, o produtor brasileiro escolheu “O Poderoso Chefão” para a música de estreia do projeto, que sairá nesta sexta-feira, 18, pelo CICLO Records. “Ele tem uma trilha super marcante e não é desses filmes que já têm remixes conhecidos por aí. Quis começar com um impactante e universal, mas, que não fosse algo tão óbvio ou que já tivesse rolado demais”, explica.

O cara é tão bom na produção, quanto no conhecimento cinema e, por isso, lançou um set surpresa pelo Sonzeira Radio Show, apenas com músicas de clássicos da telona, para esquentar o terreno para a sua nova track, “Show Respect”, um tech house que nem Don Corleone poderia prever.

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Neste set inédito e mafioso, hollywhaaat convidou o público para um mergulho no universo Hollywoodiano, com faixas repletas de easter eggs, aquelas famosas referências internas, surpresas colocadas intencionalmente nos filmes pelos diretores. Fãs da franquia Marvel conhecem bem o que é!

Como a gente sabe que os easter eggs podem ser difíceis para quem não é cinéfolo ou para alguém que não acompanha tanto os lançamentos cinematográficos, o produtor deu uma forcinha para você sacar tudo durante o seu set.

1. “Netflix Intro”: começa com a inconfundível vinheta do Netflix.

2. “O Poderoso Chefão”: a primeira faixa traz uma fala icônica de Don Corleone, dando o tom da música que vem a seguir, “Show Respect”, que é de fato inspirada no filme e que subverte a famosa frase “vou fazer uma proposta que ele não vai poder recusar” para um convite para dançar”.

3. “Joker”: a faixa seguinte é inspirada no Joker (com suas risadas incontroláveis e mudanças de humor repentinas).

4. “How I Met Your Mother”: a outra é um house que ganhou uma fala de Ted Mosby, da série “How I Met Your Mother”, recomendando as pessoas a irem para casa dormir quando dá 2h da manhã, porque nada de bom acontece depois disso (ironicamente, é claro).

5. “Curtindo a Vida Adoidado”: depois entra a versão do hollywhaaat para “Oh Yeah”, com a fala do Ferris Bueller, “Life moves pretty fast”.

6. “Smack Ma”: é uma faixa eletrônica do Prodigy, mas, que já esteve presente em várias trilhas sonoras de ação como, por exemplo, na trilogia Matrix.

7. “Kill Bill”: o tema do filme “Ironside”, composto por ninguém menos que quincy Jones, foi “reaproveitado” por Quentin Tarantino em seu clássico filme Kill Bill. O inconfundível alarme que anuncia que um conflito vai começar, no novo contexto hollywhaaat, introduz ao drop enérgico de “San Frandisco”, de Dom Dolla.

8. “20th Century Fox”: um remix da abertura da Fox presente em milhares de filmes por aí.

9. “You & Me”: o remix do Tough Art para a faixa do Gabe vem da canção “This Land Is My Land”, que já foi trilha de muitos filmes.

10. “Whiplash”: aqui, além de ter o tema da Pantera Cor de Rosa (na versão do PAWSA), como tem esse clima de jazz, inseri as falas do filme “Whiplash”, em que Fletcher está dando um esporro no baterista por não estar no tempo. A frase “not quite my tempo” é bem marcante.

11. “Scarface”: entra aqui a catártica fala do Tony Montana no clássico gangster “Say Hello To My Little Friend”, quando ele sai atirando em todo mundo com uma metralhadora, mas, nesta versão, apenas anuncia o drop explosivo da música do Biscits.

12. “Parasita”: o concerto de Vivaldi (Concerto for 4 Violins in B minor) foi usado na trilha do filme coreano Parasita, vencedor do último Oscar. A fala do personagem principal anuncia o drop.

13. “Once Upon a Time In The West’: um mashup de um remix de um remix de um remix. “Apache” ficou super conhecida no começo do hip hop, mas, era um sample de um cover de uma música (ufa, quanta coisa) imortalizada nos filmes Western Spaghetti (velho-oeste), como “Once Upon A Time In The West”.

14. “O assobio de Kill Bill”: por sua vez, foi utilizado por Quentin Tarantino mas vem de um filme de terror do famoso compositor de trilhas Bernard Herrmann.

15. “Interestelar”: uma versão da emocionante trilha de “Interstellar”, do Hans Zimmer.

16. A capella de “Cinema”, do Benny Benassi x Gary Go + encerramento com falas da Amelia Brand (interpretada por Anne Hathaway) no filme “Interestelar”.

17. “Ferris Bueller after credits”: quando acaba o set, entra uma “cena pós-créditos” do set como a de “Curtindo a Vida Adoidado”, com o personagem Ferris Bueller falando algo como “ué, você ainda está aqui? Já acabou, vá para casa!”.

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