Por Rodolfo Conceição
Foto de abertura: divulgação
A cena independente de música eletrônica está efervescente nos últimos meses. Prova disso é a label brasileira Transa Records, que emplacou cinco tracks nas paradas de diferentes estilos da plataforma Beatport.
O selo fundado em 2018 pelos artistas Sugar Hill e Natema contém releases que apresentam uma vanguarda tropical, bem como um frescor étnico, atraindo a atenção das pistas de todo mundo. Sugar Hill, atualmente, aparece no chart de nu disco com as tracks “She Is Coming” [TRANSA139] (#29) e “Felling” [TRANSA095]. Essa, alcançou a posição #44 após alcançar o #4 do estilo, depois do lançamento no fim de março e de permanecer por 28 dias no top #100 overall, chegando à posição #65.
Agora, na posição mais alta está a track “Oh Brotha” [TRANSA135], do Natema, no estilo afro house, ocupando a 14ª posição do gênero. Extasié e Deportment assinam “That Memory” [TRANSA133], track há um mês no chart de deep house que, após alcançar a posição #11, permanece no 26º lugar.
Thomas Krauze completa a lista de sucessos da gravadora com “Nah Nanana Nah” [TRANSA143], lançada no último dia 10 de agosto. A track já aparece na posição #34 das paradas de funky/groove/jackin house.