WME Conference RMX ganha formato híbrido em setembro

Por assessoria

Foto de abertura: divulgação

O mesmo conteúdo, só que repensado para um mundo que vem passando por intensas transformações. Essa é a prerrogativa da WME Conference RMX, que está confirmada para os dias 18, 19 e 20 de setembro em São Paulo, com transmissão ao vivo por streaming para os quatro cantos do planeta.

Desde 2017, a WME Conference acontece anualmente como o braço da plataforma Women’s Music Event voltado para a indústria da música e vem se tornando a cada ano um importante marco no calendário para profissionais da área, bem como para o público consumidor.

Este ano, o evento, que acontece sempre em março, foi repaginado e repensado diante dos desafios apresentados pela pandemia do Covid-19, e se materializa num evento com capacidade de atingir a um público maior e descentralizado. Se no ambiente físico, a conferência atingia cerca de 6.500 pessoas anualmente, agora o céu, ou melhor, a internet é o limite.

Com patrocínio de TNT Energy Drink, Budweiser, Natura Musical, e apoio de Eqlibri, Facebook, UBC e Ecad, a WME Conference 2020 assume um formato híbrido, com conteúdos captados ao vivo da Casa Natura, em São Paulo, onde quase 70 profissionais da música participarão presencialmente dos 15 painéis, oito oficinas e oito shows que irão acontecer sem a presença de público e com equipe reduzida.

Todos os protocolos estão sendo levados à risca para garantir a segurança das participantes e da equipe técnica. Entre as medidas de controle de riscos estãos sanitização do espaço, uso de EPIs, permanência no espaço apenas para as convidadas que estarão participando de atividades ao vivo e distanciamento das mesmas durante as atividades. Para reduzir o contingente de equipe durante a realização do evento, não serão permitidas cobertura de imprensa presencial e todo o material para este fim será disponibilizado on-line.

Diante de tantas mudanças, a WME Conference este ano assumiu a tag RMX, em alusão à técnica dos DJs e produtores de música eletrônica de usar as mesmas bases para criar um remix, ou seja, uma faixa “nova” usando os mesmos elementos da música.

Assim como acontecia na sua versão presencial, a participação na conferência é paga (o valor original do ingresso, que era de R$50 por dia, foi readequado para R$15), mas todos os shows são gratuitos e serão transmitidos pelas redes do WME.

A madrinha da edição 2020 também segue a mesma: a cantora e empresária Daniela Mercury. Para evitar deslocamentos em avião, Daniela será entrevistada da sua casa em Salvador pela jornalista Claudia Assef (WME), que estará na Casa Natura, em São Paulo.

Os shows confirmados para a WME Conference RMX são: Céu, Xênia França, Rakta, Maria Rita Stumpf, Larissa Luz, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê e MC Souto. As datas dos shows e cronograma dos conteúdos serão divulgados em breve.

Além dos shows, painéis e oficinais, outra característica importante da conferência foi mantida: a criação de networking. Usando plataformas digitais diversas integradas ao site do WME, o público poderá interagir entre si e também com as profissionais que estarão nos painéis, oficinas e até nos shows.

O fim de semana de atividades promete ser intenso, com salas simultâneas, como sempre acontece anualmente na WME Conference. A diferença é que na edição RMX o público pagante poderá absorver 100% dos conteúdos, já que as atividades de painéis, oficinas e das salas de ativação ficarão disponíveis online durante 30 após o encerramento do evento.

Confira os temas de alguns painéis e oficinas da WME Conference RMX 2020!

Painéis

– Entrevista com a madrinha da WME Conference RMX, Daniela Mercury
– Literatura em alta: como a pandemia aproximou as pessoas dos livros
– Das plataformas para o hipotálamo: como os podcasts podem ajudar a amplificar discursos e projetos com os propósitos mais diversos
– Vidas negras importam: a música é essecialmente preta, mas as oportunidades são iguais?
– Festivais de música como lançadores de tendências e soluções para o momento
– Unidas pela Pista: como coletivos de festas criam comunidades em torno de códigos, hinos e figurinos
– Projeções para o futuro e a recuperação do mercado da música
– Um universo em expansão: as muitas faces do mercado das lives
– Etarismo e sucesso: profissionais falam sobre como driblar restrições e preconceitos que vêm com a idade
– Fundos, editais e auxílios para trabalhadores da música

Oficinas

– O show tem que continuar, mas como? Protocolos, EPIs e fases da retomada das atividades culturais
– Dá pra viver de lives de música? Sim e a gente te conta como
– Como resolver a sua live: dicas valiosas sobre áudio e vídeo
– Existem dois tipos de podcasts, os bons e os ruins. Aprenda a fazer o seu com qualidade
– Ganha-ganha: ideias e soluções de ativações de marcas para enriquecer seu evento online
– Como cadastrar suas obras e fonogramas
– Yoga Live: música eletrônica e ioga para elevar o corpo e a mente
– Oficina de acessibilidade na web

Os ingressos para as atividades do WME Conference RMX podem ser adquiridos aqui.
Todos os shows são gratuitos.

Sobre o WME

Com o intuito de ser tornar o eixo central em torno dos eventos focados no universo musical feminino que surgem a cada dia no Brasil, o Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia vista por uma perspectiva feminina. Criada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou offline em março de 2017 com um evento em São Paulo, que atraiu mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Em março de 2018, o WME reuniu mais de 6.000 pessoas em São Paulo e, em 2019, a conferência reuniu mais de 100 mulheres da indústria entre suas atividades, atraindo mais de 6.000 pessoas. Na internet, a plataforma mantém conteúdos em vídeo como o programa WME Sessions, com versões intimistas de shows de artistas brasileiras, além de matérias e entrevistas com profissionais da indústria e artistas.

Além da conferência, acontece anualmente a WME Awards by Music2!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Em 2019, o evento expandiu com a parceria com o canal TNT, que fez a transmissão ao vivo da premiação. 364 mil pessoas assistiram à premiação pelo canal, 82,4 mil interações e 295 mil visualizações foram registradas nas plataformas digitais e 621 mil pessoas foram impactadas nas redes sociais.

Fique por dentro