Por Luiza Serrano
Foto de abertura: SeeYoou
Lá em 2018, quando não fazíamos ideia dos dias que enfrentaríamos mais adiante e todos os desafios de uma realidade completamente fora dos trilhos, Vini (Drunky Daniels) gravou um vocal com Wieller, seu ex-aluno de produção musical na Aimec Curitiba. Foi apenas uma aula, mas, que estreitou os laços entre os músicos.
Wieller – Foto: divulgação
Na canção, uma forte mensagem de futuro e de dias melhores. Coincidência ou não, eles resolveram remexer nesse guardado anos depois, em um momento que antecedeu essa experiência completamente inimaginável que estamos vivendo, na qual doses de esperança e coragem nunca foram tão necessárias.
Parece até que o vocal ficou ali, aguardando a hora que realmente fizesse sentido e tivesse ainda mais força para tocar as pessoas. “Conversando com os guris do Fancy Inc, ouvimos juntos e decidimos trabalhar em cima. O tema serviu exatamente para o momento atual e, depois de algum tempo de trabalho, surgiu a faixa que fez todo sentido final. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que todos gostem”, explicaram Vini Ferreira e Grazi Largura.
Drunky Daniels – Foto: divulgação
“Aceitamos inicialmente participar pela vibe que a canção passava. Depois que tudo isso começou a acontecer, o tema se tornou pertinente e decidimos lançar logo porque achamos que fazia mais sentido no contexto atual”, revelam Adriano Dub e Matheus Rodrigues. “Better Days” foi lançada na última sexta-feira, 31 de julho, pela HUB Records e tem todos os elementos para renovar o fôlego e a esperança de dias melhores.
A faixa ainda traz uma mistura de temperos dos dois projetos. Enquanto o Drunky Daniels traz uma sonoridade afro house, fortemente presente em suas produções que alcançaram destaque nos principais charts de venda do mundo, os autores de hits como “In The Dark” e “My Girl” apostam no progressive house. E não é que deu liga? “Quando eles nos apresentaram os vocais da ‘Betters Days’ com a vibe afro, sentimos que poderia sair algo bem legal. Aí colocamos nossos ingredientes”, explica Fancy Inc.
Fancy Inc – Foto: divulgação
Uma boa dose de amizade também ajudou nessa receita, que permitiu que os produtores explorassem novas sonoridades e se conectassem a partir das características de cada projeto. “Nos conhecemos há uns oito anos e, mesmo na época que os dois projetos faziam tech house, nunca rolou de fazermos algo juntos”, contam Adriano e Matheus. E tem spoiler: já existe uma nova collab a caminho, que se chamará “Happy”.
“Better Days” tem sido tocada em várias lives e tem tido feedbacks positivos. “Muita gente se identificou com o tema e conseguiu absorver bem as nossas ideias. Realmente conseguimos transmitir a identidade dos dois projetos ao tema do vocal. Ficamos felizes com a faixa”, diz Drunky.
Essa identidade está ligada também a sonoridade mais radiofônica, afinal, novos tempos requerem feeling e leitura do contexto que estamos inseridos. “Não há momento mais oportuno para lançar faixas sem ter necessariamente um apelo de pista”, afirma Fancy Inc.
E tudo se encaixa: vocal, sonoridade, mensagem. Acreditar que dias melhores virão é quase um mantra diário ecoado pela população em todo o mundo. “Estamos vivendo um momento difícil, certamente o mais difícil das nossas vidas, mas, o mais importante de tudo, é termos saúde, principalmente, mental. As dificuldades são enormes e diversas, mas, só de pensar que temos vida e saúde já podemos pensar em um futuro ainda melhor. Então cabeça para cima e pensamento positivo pessoal”, deseja Adriano e Matheus.
Parafraseando Vini e Grazi, esse “laboratório” de autoconhecimento que estamos passando nos trouxe mudanças e, focar na positividade, cuidando de nós mesmos e do próximo, são uma forma de chegar até ao “Better Days”. “Fiquem firmes porque, quando isso passar, vamos estar mais unidos do que nunca, mais fortes e maduros”.
Para manter essa confiança e positividade, ouvir boa música e se inspirar pelas ondas que ela emana em nosso corpo, mente e coração, trazem o combustível necessário para vencer essa turbulência. Uma dica? Ouça “Better Days”.