Sonzeira conta com grandes nomes da música eletrônica e se consolida como label party

Por Pedro Mota

Foto de abertura: divulgação

O ano de 2020 promete ser muito bom para os cariocas que gostam de música eletrônica. O ano mal começou e já temos festas como Só Track Boa e XXXperience Rio confirmadas no calendário. Isso sem falar no primeiro grande evento do ano: o Sonzeira.

A label é fruto da parceria entre a NOVA Bookings, uma das principais agências de bookings do nicho eletrônico, pertencente ao grupo HUB, e as produtoras cariocas Maltas, 4fly, Vibra e Pira, que somadas, comandam eventos como Love Sessions, Rock The Mountain, Arca e Tardezinha.

“O Sonzeira é um evento feito por pessoas que amam música eletrônica para pessoas que amam música eletrônica. Então o seu propósito é fazer tudo com extrema qualidade, buscando sempre superar as expectativas das pessoas. Isso se reflete no line up, na produção, na atenção aos detalhes e no carinho para com o público”, comenta Matheus Tavares, gestor de comunicação da marca.

Aftermovie oficial da primeira edição no Rio de Janeiro

Com duas edições no bolso, Rio e Manaus ano passado, a label caminha para mais uma em terras cariocas. Será dia 8 de fevereiro, no Armazém 3 do Piér Mauá. No line up, dividido em duas pistas, houve a preocupação de diversificar e trazer novidades. A pista principal conta com KVSH como headliner, que é, atualmente, um dos maiores DJs/Produtores do Brasil, além de grandes nomes como o consagrado duo Felguk, e, por fim, nomes em plena ascensão como JØRD, Evokings, Visage e Mochakk.

“A gente quis trazer um line up forte mas que ao mesmo tempo não caísse na mesmice. E acho que conseguimos cumprir esse objetivo. Por exemplo, nomes como KVSH, Felguk e JØRD conseguem agradar o grande público. Os internacionais como Sharam Jey e Tim Baresko trazem um toque diferente, e agregam na sonoridade. E ainda tem os novos talentos em ascensão como Visage e Mochakk, representantes de uma nova sonoridade que vem crescendo bastante comercialmente. Isso sem falar no line up da pista Klandestine”, conta Albie, diretor da NOVA Bookings.

dsc_3389_500
Momentos da apresentação do Cat Dealers na primeira edição – Foto: divulgação

De fato, a pista Klandestine, label do projeto Fractall x Rocksted, é uma atração à parte. Enquanto o palco principal foca na sonoridade mais comercial da música eletrônica brasileira, a Klandestine é uma grande celebração do tech house em suas mais diversas variações.

Tem, é claro, o som recheado de hitzeiras do Fractall x Rocksted, que tocam juntos; o som vibezeira do Maz e da Barja, que canta em suas apresentações, além do progressivo do alemão D-NOX e o tech house de Ibiza do Eddy M – que é residente da lendária festa Elrow.

evento_500 

Como se já não bastasse as duas pistas, o Sonzeira vai até de manhã e terá como encerramento um afterparty dentro do próprio evento, a partir das 8 horas da manhã. Nele, alguns dos artistas que tocaram irão se divertir em back to backs improvisados, captando bem a essência da espontaneidade e do sentimento de coletivo que um after proporciona.

“A gente quer que a celebração no dia 8 de fevereiro seja completa, com 12 horas de música e um gran finale de respeito. Por isso, pensamos em tudo. O Sonzeira será uma festa que terá vários momentos, várias vibes e energias diferentes, e mesmo assim, a sensação de todos estarem em sintonia será imensa”, completa Matheus.

dsc_3343_500 
Apresentação do JØRD na primeira edição do evento no Rio de Janeiro, em 2019 – Foto: divulgação

Com o sucesso no Rio de Janeiro, a ideia é que a marca se expanda para o restante do Brasil, e assim como Manaus, conquiste novas capitais e cidades. O desafio, porém, é grande. “Acho que o principal desafio em outras cidades será tornar a marca Sonzeira confiável e conhecida, o que é natural para uma label party que quer se estabelecer em um novo território. Se mantermos os valores da marca e nosso modelo de negócios para garantir sempre um grande espetáculo, junto com a ajuda de parceiros locais competentes, temos tudo para atingir o sucesso”, comenta Bernardo Malta, sócio da Maltas Entretenimento.

Mesmo com a intenção de fazer edições em outras regiões do Brasil, o Rio de Janeiro continua como a casa da label, e Cassar, Diretor da 4fly, revela, em primeira mão, grandes planos para cidade. ”Se tudo der certo, pretendemos ter uma terceira edição do Sonzeira no Rio maior e mais forte, elevando a festa para um formato de Festival”, conta.

Curtiu? Garanta seu ingresso para esse super rolê na Cidade Maravilhosa aqui

Fique por dentro