All night long: por que o Caos é o club perfeito para o receber este formato tão especial

Da redação
Fotos: Image Dealers

O Caos deu início à programação do seu terceiro ano de uma forma diferente e reservou o mês de janeiro para explorar o formato “all night long”, em que apenas um DJ ou projeto performa a noite inteira conduzindo uma jornada musical repleta de sensações e surpresas. No último sábado, dia 11, DJ Tennis protagonizou uma noite inigualável na pista interna tocando por quase 10h, enquanto Eli Iwasa foi a responsável pelo Beco, pista externa. Agora, chegou a vez do duo italiano Mind Against aterrizar no club campineiro, na sexta-feira, dia 24, chegando com a sua própria turnê neste formato. A turnê já passou por Amsterdam, Barcelona, Beirute, Buenos Aires, Gante, Lion, Londres, Los Angeles, Milão e Paris.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

De todos os sentimentos que poderíamos sentir no último sábado, sentimos todos eles! Nosso primeiro All Night Long aconteceu com o brilho de um público que tem o amor à pista de dança como conduta de vida. Um público que dança como ritual para uma vida que exige gozo e leveza. E, aqui, já podemos dizer: nosso muito obrigado por isso. Eli abriu o Beco as 18h e seguiu por seis horas com um público tão dedicado que nos fez ter a certeza que o substantivo “casa” não se define por um CEP mas pela energia que você coloca sobre um espaço, ao ponto que você e os seus se sintam totalmente acolhidos nele. E Eli nos deu isso de presente; o acolhimento sobre a sua casa. Aqui, ela recebe, toca, dança, multiplica laços e nos lembra que a música tem, dentre tantas funções, unir. Quem chegou cedo e aproveitou antes da meia-noite, teve uma edição em dois momentos bem definidos e complementares — Eli em um set altamente inspirador e romântico, com house, techno e nuances que nos guiaram ok pelos anos 80 mas com a jovialidade sonora da última década. E Tennis, tocando por mais de nove horas e adotando esse substantivo “casa“. Um All Night Long inaugural como tinha que ser, com um amigo verdadeiro cuidando na nossa pista como sua e grato pela confiança de assumir o controle de uma cabine de forma integral. E foi isso que o italiano Manfredi Romano fez, ele cuidou de vocês, os nossos, como seus. Exatamente como ele faz com as suas festas virtuosas pele Life and Death e tem um público fiel por esse cuidado. Fomos conduzidos e surpreendidos por diversas vezes. Tennis não só superou as expectativas, como elevou a nossa admiração para um grau maior. Dos sons que já somos fãs às mixagens geniais que nos trazia de volta para aquele centro que chamamos de Caos. Da parte dele, disposição. Da nossa, bom humor e dedicação. Assim seguimos, conectados através de um momento que jamais esqueceremos! E, agora é certo, se já tínhamos longs sets como tradição, agora, o All Night é um ritual para recebermos nossos DJs preferidos. #caoscampinas

Uma publicação compartilhada por Caos Campinas (@caoscampinas) em13 de Jan, 2020 às 8:50 PST

O sucesso do club ao longo dos últimos dois anos se deu por uma junção de fatores que resultou no sucesso, tendo em vista que o local trouxe alguns dos maiores nomes do techno e house mundial para o interior paulista, com noites que se estendiam até bem depois do amanhecer. Um desses fatores é a incessante abertura para o diálogo com novidades, a constante preocupação em criar um ambiente afetuoso e confortável, o trabalho impecável de curadoria que resultou em 41 noites com cerca de 115 nomes do mais alto escalão da música eletrônica mundial, o cuidado na relação com seus frequentadores, a localização – Campinas é cercada pelas principais malhas viárias estaduais -, mas, acima de qualquer coisa, o pé no chão na realização dos projetos.

foto_por_image_dealers_9_500

O Caos se consagra como um lugar perfeito para receber formatos em all night long em resultado ao trabalho exercido ali. Uma somatória de tudo o que foi dito acima e a incrível capacidade de adaptação do local para as mais diferentes esferas e propostas musicais que os sócios e parceiros tragam, somados a responsabilidade cumprida com eximio em atender as expectativas do público em relação às experiências sensoriais propostas. E. claro, uma estrutura de botar inveja, do espaço, dos banheiros, do palco, som e iluminação, tudo propício para que um artista se sinta a vontade de mostrar suas influências e comandar a pista por longas e longas horas mostrando sua visão musical ao longo da carreira.

Os irmãos Fognini já são muito aguardados – tanto pelos sócios, quanto pelos frequentadores. A atmosfera cativante já é certa e a musicalidade repleta de nuances poderosas do duo chegará para completar. Alguma dúvida de que a única apresentação deles pelo sudeste será, de fato, singular?


Serviço:

Caos apresenta Mind Against All Night Long

Rua Luiz Otávio, 2995, Parque Taquaral, Campinas, SP

Atração: Mind Against

Data: 24/01 (sexta-feira)

Horário: 22h às 07h

Ingressos: a partir de R$50 no Eventbrite

Evento no Facebook: clique aqui

 

Fique por dentro