ZN Agency, um relato sobre bookings e management

Por Nazen Carneiro – Coluna Tudobeats 

Foto de abertura: divulgação

Com certeza não é das tarefas mais fáceis encarar o mercado cultural e empreender. Grande parte destas histórias já acaba nos primeiros meses. Contudo, entre as iniciativas que se salvam e progridem, pode-se identificar bons profissionais e cases de sucesso, como no caso da ZN Agency.

Com apenas três anos de vida, a ZN Agency já conquistou espaço no mercado da música eletrônica – através dos serviços de booking e management – e conta com artistas como ZAC, Jean Bacarreza e Nana Torres, só para dizer alguns.

Para compreender a história da ZN Agency, os meandros e detalhes deste processo, conversamos com Maicon Zanatta Briezo, fundador e diretor da empresa.

HM –Como começou a agência?

Quando iniciamos a ZN, morava com meus pais na cidade de Cambé – PR. A ideia surgiu após um amigo me questionar o porquê de eu não trabalhar nas vendas do seu projeto, que se chama PILL, a princípio a ideia era excelente, então fui atrás de colocá-la em prática. Visando o novo plano, entrei em contato com todas as festas e clubs da região, apresentando o trabalho de booking e manager que estava iniciando e foi aí que tudo começou e montei minha própria carteira de clientes.

HM – Isso é ótimo! E logo em 2017 fizeram um bom trabalho com o PILL certo?

Sim, no primeiro ano de trabalho, consegui um feito extraordinário que foi colocar o projeto PILL para tocar na Winter Music Festival, de lá para cá são quatro apresentações consecutivas no club número #1 do mundo em parceria com a House Mag.

HM – Com certeza é uma ótima vitrine. E uma coisa puxa a outra não é mesmo?

Durante o período em que começamos os trabalhos com o projeto PILL e DJs regionais, foram surgindo novas oportunidades de trabalho com artistas que eu até então desconhecia em conjunto com meu braço direito hoje, Guilherme Vinicius. Foi onde começamos essa incrível jornada de trabalho, em uma mesa de plástico “típica de boteco”.  Juntos fomos nos aperfeiçoando, sempre com ajuda e crescimento constante um do outro.

HM – E sobre a Golden House? Explica pra gente por gentileza!

O tempo foi passando, novos clientes e DJs foram surgindo e procurando nosso assessoramento. Depois de um ano de trabalho, lancei a festa Golden House, mais precisamente no ano de 2017. Durante a realização desse evento, no qual tivemos um prejuízo bem alto, conheci o ZAC e fui convidado por ele para cuidar da sua carreira artística como management. Em razão da festa lançada, tive um grande prejuízo e precisei vender meu carro para pagar as contas da festa, porém, ao mesmo tempo, isso me trouxe um grande parceiro de trabalho.

HM – Produzir eventos realmente não é tarefa fácil…

Sim, verdade. Mas foi dessa dificuldade que surgiu meu contato com o ZAC. De imediato aceitei o convite para trabalharmos juntos. Neste período, através do vínculo de amizade que criamos, aprendi muito com o Thiago (ZAC) e trocamos e compartilhamos muitas ideias e conhecimento.

HM – A agência cresceu com isso, com certeza né?

A princípio estávamos bem inseguros diante da instabilidade financeira e mesmo assim resolvemos sair de casa. Nos primeiros meses em que nos mudamos e abrimos nosso próprio escritório foram surgindo novas ideias e oportunidades de negócios, fazendo a ZN crescer e tomar proporções que eu jamais imaginei. Com certeza crescemos.

HM – Hoje em dia, qual o roster da ZN AGENCY?

Atualmente nosso cast nacional é representado pelos artistas Bry Ortega, Gabriel Carminatti, Hippocoon, Jean Bacarreza, Nana Torres, PILL, Plastic Robots e além disso o casting internacional com Samuel Dan e Who Else. Hoje o nosso cast de management é representado pelos artistas ZAC, Who Else, PILL, TouchTalk, Jean Bacarreza e Drunky Daniels.

HM – São ótimos artistas! Parabéns pelo bom trabalho.

Quando comecei, nunca esperei que fosse crescer tanto assim. Recebemos tantas coisas boas com o resultado de nosso trabalho. Nós trabalhamos sempre para fazer o melhor aos nossos artistas e nossos parceiros. Diante disso, estamos evoluindo e expandindo nosso escritório, desde da parte de produções de grandes eventos como Warung Tour, Passion, Golden House, UnderWorld entre outros, até o trabalho de assessoramento e planejamento na carreira dos nossos artistas.

HM – Para finalizar, o que vem por aí? Quais os próximos passos?

Estou muito feliz em poder fazer o que amo e para o futuro temos grandes planos, como abrir nossa própria escola de DJs, oferecendo curso de mixagem, discotecagem e produção musical. Faremos o possível e iremos trabalhar forte para que isso aconteça, seria mais um sonho realizado. Agradecemos todos os Dj’s e parceiros que nos apoiam e acreditam em nossa força de trabalho, o fato é que juntos vamos mais longe!

Fique por dentro