Catarinense fica entre os três primeiros colocados em contest da Romênia

Por Marllon Gauche

Foto de abertura: divulgação

Feeder, um dos principais portais de notícias da Romênia, país tradicional quando o assunto é cena minimal, promoveu recentemente uma “competição” de produtores musicais. Entre os participantes, o destaque foi um brasileiro: Jack Cheler. Com a sua track “Photography”, ele conquistou o segundo lugar, ficando apenas atrás do produtor romeno Paradoxal, desbancando outros 70 artistas inscritos.

O corpo de jurados da competição foi composto por 10 artistas influentes do mercado, incluindo Ben Rau (Inkal/Meta), Elia (Unic Records), Hendrik (Unic Records), Livio & Roby (Tier) Nils Weimann (Subtil Records), Ada Kaleh (Ada Kaleh Romania), Jay Bliss (Stomping Grounds & VadeMecum), Primărie (Tzinah Records) e Vixi (4pe4.ro). Dos jurados, Elia & Hendrik, Livio & Roby e Primărie escolheram “Photography” como uma das melhores, o que rendeu a ótima posição ao catarinense.

“Graças a essa vitória irei lançar `Photography` na Tzinah, gravadora que sempre sonhei e lutei para conseguir um espaço. Este será meu maior lançamento até hoje, após cinco anos produzindo música, é uma realização pessoal e tanto”, contou o artista, emocionado. A Tzinah já possui muitos nomes no catálogo e é bem conceituada dentro do minimal/micro house.

Além do lançamento, o Jack também levou uma quantia em dinheiro para casa, ganhou alguns vinis e, claro, aumentou a sua exposição internacional. Mas o produtor catarinense ainda tem mais para mostrar até o fim do ano. Através da sua página no Facebook, ele já confirmou lançamentos no no VA da Totoyov, um remix pela Serialism, de Berlim, e uma nova faixa no VA da Playperview, label comandada por ninguém menos que Soundman Pako, Fabø e HNQO, onde Jack já havia lançado em março deste ano.

Fique por dentro