São Paulo comemora Dia Municipal da Música Eletrônica

Por redação

Foto de abertura: divulgação – Camilo Rocha, presidente do Movimento Festas Independentes de Cultura Alternativa

O último domingo do mês de setembro foi escolhido para celebrar o Dia Municipal da Música Eletrônica em São Paulo.

Desde o ano passado, a data que está oficialmente no calendário da cidade, reúne atividades, profissionais e amantes da música eletrônica em uma semana com programação intensa. “Estamos numa cidade que transpira música eletrônica pelos poros e apenas um dia de comemorações não faria jus ao tamanho da sua cena”, escreveu Claudia Assef em sua coluna Urban Taste da UOL. Claudia é também uma das realizadoras do evento, ao lado de Marfa e Lalai Persson.

Este ano, às comemorações prestam uma homenagem a Sônia Abreu, a primeira DJ mulher do país e que nos deixou aos 67 anos em agosto.

A programação começou no último domingo, 22, com mais uma edição do Domingo Delas, com a participação de DJs mulheres de diversas vertentes e gerações no Centro Cultural Olido.

Nesta segunda, 23, rola uma sessão da Mostra de Filmes de Música Eletrônica, com curadoria de Lufe Steffen no Cine Olido.

Na terça-feira, a partir das 10h, o Encontro dos Núcleos de Festas de Música Eletrônica será realizado também no Centro Cultural Olido, apenas para participantes cadastrados. Mas, a noite, a partir das 18h, tem festa de lançamento do Movimento Festas Independentes de Cultura Alternativa – Movfica, no mesmo local.

Uma série de debates será realizada na quarta-feira. Entre os assuntos, visuais e iluminação; como profissionalizar a sua festa; conciliação da vida noturna com a labuta da noite, e abertura da exposição “Cybermanos”, de Fabio Mergulhao.

Até o final da semana, ainda rolam live com Arquelano e L_cio com 28.room; batalha de DJs, festa para o público e debate com Claudia Assef.

Quer conferir a programação completa? Leia aqui.

Fique por dentro