Por redação
Foto de abertura: Flash Bang
No ano passado, o Rio Music Conference deu um grande passo. Realizado anteriormente no Rio de Janeiro, durante nove edições, o RMC se tornou o Brazil Music Conference (BRMC), fazendo uma estreia de sucesso na capital paulista.
Em sua segunda edição em São Paulo, o projeto ganha uma nova parceira, a Dream Factory, transformando-se em uma plataforma anual que coloca em pauta a música eletrônica em toda as suas perspectivas.
São Paulo – Foto: Flash Bang
De acordo com os organizadores, o BRMC vai apostar no conceito “beats transversais” para diversificar seu público e sua atuação, mostrando o potencial da música para diversas indústrias, como a das artes, da moda, do wellness, da tecnologia, do varejo, dos games, entre outros.
“Já não é de hoje que a música eletrônica lidera as inovações no universo musical, integrando gêneros e conectando outras indústrias, apresentando também o que há de vanguarda em códigos e tipos de comportamento. As pessoas, empresas e negócios estão cada vez mais transversais e multidisciplinares. O BRMC 2019 vai ampliar o debate e apresentar os novos caminhos, inovações e indústrias que a música impacta e gera valor, e onde estará no futuro”, conta Claudio Rocha Miranda Filho, co-fundador e diretor geral do BRMC.
Claudio Rocha Miranda Filho – Foto: divulgação
Para oferecer conteúdo de interesse para os mais variados públicos, o projeto passa a ter ainda mais experiências personalizadas. Ao longo do ano, o BRMC 2019 amplia o debate e apresenta eventos regionais pelo Brasil, por meio do “BRMC Diálogos”.
A plataforma também funcionará como uma porta-voz do mercado, produzindo e compartilhando gratuitamente reports bimestrais com conteúdos autorais, tendências, análises e estatísticas. Isso sem falar no “BRMC Connections”, que vai garantir a presença da marca nos melhores eventos internacionais, documentando e compartilhando todo conhecimento a partir de editoriais junto a críticas de especialistas. Além disso, serão mantidas iniciativas já consagradas no mercado: o Anuário de Mercado BRMC, em sua 8ª edição, e a premiação BRMC Heads of Industry, que faz parte da superconferência anual internacional.
Foto: Flash Bang
A conferência deste ano será totalmente repaginada e promete surpreender o público. Executivos e lideranças poderão acompanhar as tendências e rumos da música e do entretenimento no “BRMC Expert”. Para quem está dando os primeiros passos no mercado, o “BRMC Academy” irá oferecer um encontro com grandes nomes do ramo. Já o “BRMC Suave” pensará na democratização da música eletrônica, por meio de palestras gratuitas que colocarão em pauta temas como a ocupação de espaços públicos. Outra novidade é a data do evento, que será realizado de 30 de outubro a 2 de novembro, no Unibes Cultural, nos Jardins, São Paulo.
Unibes Cultural – Foto: Flash Bang
Protagonista no cenário da música eletrônica no Brasil, com a chegada da Dream Factory, o BRMC ganha um parceiro estratégico para contribuir com o sucesso dessa nova empreitada. “Estamos muito felizes em ter o BRMC no nosso portfólio de eventos proprietários, sabemos como a música é relevante para pessoas e para os mais diversos mercados e setores. Queremos ser o centro dessa conversa”, revela Claudio Romano, CEO da Dream Factory.
A Dream Factory é uma agência que nasceu em 2001 e, desde o Rock in Rio, teve diversas experiências atreladas à música, como o Festival Sónar. Com uma bagagem extensa no cenário musical, contribuirá não só com a produção de conteúdo, mas, também, com a entrega final para o público. “O mercado ficará mais uma vez surpreso com o BRMC. O público vai encontrar um evento de alto nível”, completa Romano.
Os detalhes sobre a nova configuração do projeto, seus novos conteúdos e o calendário oficial serão divulgados nas próximas semanas. Acompanhe na página oficial do BRMC.