Por Rafael Freire
Foto de abertura: 2take Pic
Em 2016, o Federal Music apresentou o palco Future And Sounds, que tinha como foco principal revelar novos talentos de olho no futuro. Como um oráculo, trouxe logo de uma vez Cat Dealers, Liu e Vinne, além de atrações internacionais como Sharam Jey, EDX e Lucas & Steve, já atento à cena que iria ferver pouco tempo depois.
Em 2019, o Future And Sounds tornou-se o Future Space Festival, com a proposta de se tornar um festival temático com referências espaciais, tecnologia e artistas agora já consagrados. A House Mag esteve na primeira edição do evento, realizada no dia 16 de fevereiro, para conferir tudo de pertinho para vocês.
Foto: 2take Pic
Logo de cara, o que chama muita atenção é o imponente estádio Mané Garrincha em Brasília, com estacionamentos bem amplos e de fácil acesso. Na entrada, um criativo backdrop “abduzia” todos que chegavam ao evento, proporcionando boas e divertidas fotos. Já dentro do festival, percebeu-se a intenção de realmente firmar o Future Space como uma grande produção. O palco ocupou grande parte da fachada de vidro que fica embaixo da arquibancada do estádio, com nada menos do que 45 metros de largura por 15 metros de altura.
Foto: 2take Pic
O personagem principal, apelidado de “Pathfinder”, era um astronauta desbravador que tomava conta do centro do palco com projeções alucinantes no painel de led que ocupou o lugar da viseira do capacete. Bem próximo aos DJs, lounges com muita gente bonita e animada. O camarote elevado acoplado ao palco envolveu a pista e tornou o ambiente bem planejado e confortável para todos os convidados da festa, aproximadamente 5.000 pessoas.
Breaking Beattz – Foto: CB Fotografia
A cena brasileira demonstra estar realmente aquecida. O line up composto por grandes atrações nacionais e alguns DJs locais e regionais mostrou estar em sintonia absoluta com o público que, desde a abertura do evento, às 20h, já tomava grande parte da arena, que ficou lotada até às 9 da manhã. Os headliners do evento, um dos duos em maior evidência na cena nacional, Cat Dealers, aproveitou o embalo do fim do horário de verão e presenteou o público com 1h a mais de set, entregando a pista após 3h30 de hits cantados, pulados e gritados por uma galera ávida que não desanimou por um só minuto.
Cat Dealers – Foto: 2take Pic
O Future Space Festival deixou uma bela impressão em sua primeira edição e os comentários nas redes sociais não deixam dúvida de que foi aprovado por todos que estiveram lá. Já aguardamos pela próxima viagem intergalática!