Por redação
Foto de abertura: divulgação
No último domingo, 17, fomos surpreendidos com mensagens vindas de todos os lados sobre a operação policial realizada no Club La Playa, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, que buscava por comerciantes de drogas dentro do club no qual Gabe se apresentava. O estabelecimento já era alvo de investigação.
O artista e seu produtor Victor, em meio à confusão, foram levados à delegacia junto com os proprietários do La Playa e alguns frequentadores para prestar depoimentos.
Sem notícias oficiais, fotos e vídeos se espalharam rapidamente pelas redes sociais e sites de notícias com informações desencontradas sobre o que realmente estava acontecendo com Gabe e seu produtor.
Nesta terça-feira, 19, a assessoria de imprensa do artista finalmente se pronunciou sobre o caso e a acusação de tráfico de drogas. De acordo com a nota oficial, “uma equipe de advogados foi acionada para apresentar às autoridades todos os documentos que comprovam uma vida íntegra e uma carreira profissional sólida, cujas provas existem em abundância e não deixam margem para suspeitas a seu respeito”.
E isso é indiscutível. Com 20 anos de carreira, Gabe é um ídolo da música eletrônica e vive um dos seus melhores momentos. Sua agenda cheia e apresentações sempre lotadas, reforçam o sucesso e o carinho que o público tem por ele. Durante todo esse tempo, nunca houve envolvimento do DJ com comercialização de entorpecentes, e a sua sólida carreira comprova isso.
Gabe é um dos poucos artistas convidados para tocar em eventos de diferentes vertentes dentro da música eletrônica, tendo em vista sua simpatia com o público, produções de qualidade, profissionalismo e seu feeling de pista indiscutível, que o levaram para grandes festivais e clubs dentro e fora do país. Seu também consagrado projeto Wrecked Machines é um dos principais nomes do psytrance e, ainda em atividade, possui inúmeros fãs e admiradores.
Uma amostra são as mensagens de apoio e carinho de fãs, amigos, produtores e colegas de profissão, como Vintage Culture, Dashdot, Rocksted e Fractall, para citar alguns. Uma hashtag especial foi criada e tem circulado nas publicações no Instagram: #gabelivre .
Ainda de acordo com a nota oficial, que agradece as manifestações de apoio, “a defesa aguarda urgentemente a reavaliação do Poder Judiciário sobre o equívoco em andamento”.
A equipe House Mag torce para que tudo seja resolvido o mais breve possível.
Leia a nota na íntegra: