Por Luigi Vanucci
Foto de abertura: divulgação
O DJ Coach foi um evento realizado durante todo o ano de 2018. Lançado no dia internacional do DJ (9 de março), as inscrições foram abertas para DJs intermediários do mercado que morassem nos estados do Paraná e Santa Catarina. Foram cerca de 250 inscrições, inicialmente, onde apenas 20 foram selecionadas para a segunda fase. Os escolhidos tiveram que produzir um set em vídeo, no qual apenas 10 seguiram para as fases restantes.
A agenda desses DJs foram bem apertadas, com diversas atividades, contando com oficinas de discotecagem, workshops exclusivos e baladas para tocar. O evento contou com vários encontros nas escolas AIMEC de Curitiba, Joinville, Florianópolis e Balneário Camboriú. Cada encontro abordava um tema específico dentro de uma carreira: conceito artístico, performance, live PA, marketing, mixagem e masterização.
Coaches consagrados do mercado participaram ativamente do evento, entre eles, nomes como Kaká Franco (D.Agency), Paulo Pires (Moove), Richard Weber (Dance Paradise), Gromma (D.Agency), Thiago Dea (Zooe), Haustuff (Radiola), Alan Medeiros (Alataj), Lukas Wagg (Phouse), Ariel Merisio (QG Agency), Igor Rodrigues (APEX), Cleverton Antunes (AIMEC Joinville), Emmanuel Schmidt (AIMEC Balneário), San Schwartz (Green Valley), Claudio Ferreira (B-Vision), Paulo Bueno (Estúdio Click) e Drunky Daniels (AIMEC Curitiba) contribuíram com inúmeras dicas envolvendo várias perspectivas da indústria atual.
Foto: divulgação
A realização do DJ Coach veio para contribuir de forma positiva para o mercado brasileiro da música eletrônica, formando e amadurecendo novos talentos e impulsionando-os com atributos valiosos que somente profissionais renomados poderiam oferecer. Uma mistura de Burn Residency, Miller Soundclash e Red Bull Music Academy.
Entre tantos participantes, o vencedor selecionado dessa edição foi CaioTR. Ele foi o DJ que apresentou o melhor aproveitamento em todos os encontros e atividades, vivenciando uma experiência incrível. O jovem artista ganhou como premiação o contrato de um ano com a QG Agency, um kit Native Instruments (incluindo uma Maschine MK3 e um Komplete 11), um controlador DJ 202 da Roland, um headphone da Edifier, peças de roupa da loja FP Music Store, um novo pacote de identidade visual da ADR Design, novas fotos com Thiago Dea (Zooe), uma consultoria em Relações Públicas com a NZPR e, claro, um curso na AIMEC. Sem dúvidas, o pacote completo para que Caio possa entrar no mercado com todos os atributos de um verdadeiro artista.
Caio TR – Foto: divulgação