Por redação
Foto de abertura: divulgação
Alô foliões carnavalescos, se vocês gostam de carnaval, de música eletrônica e moram em São Paulo, certamente já ouviram falar ou até mesmo já foram ao Bloco Unidos do BPM, certo? O BPM é um bloco de carnaval focado apenas na música eletrônica, em suas vertentes mais undergrounds. Desfilando anualmente durante a maior festa popular do Brasil, o carnaval, o BPM invade as ruas e leva aos foliões muito techno e house, fugindo da mesmice das centenas de blocos tradicionais.
Fundado em 2016, o Unidos do BPM já realizou três desfiles em São Paulo, um no carnaval de Brasília, além de diversas festas e eventos que organiza no decorrer do ano. Nomes consagrados da cena eletrônica já passaram pelo bloco, entre eles, L_cio, Tessuto (Carlos Capslock), Renato Cohen, KOMKA (Coletivo 5uinto), Benjamin Ferreira, Dany Bany e Bruno Matos.
Em São Paulo, o Unidos do BPM desfilará no sábado de carnaval, dia 2 de março, a partir das 16h, e sua concentração será na Praça da Sé, marco zero da capital paulista. Já em Brasília, o BPM se unirá ao coletivo No Setor para fazer o maior carnaval brasiliense e desfilará no dia 4 de março, segunda-feira, a partir das 11h, com a concentração no Setor Comercial SUL. Diferente dos anos anteriores, o BPM deixará seu famoso paredão de som de lado e um trio elétrico passará a tomar conta das ruas da terra da garoa, elevando ainda mais a experiência do folião raver!
Foto – VS
Com patrocínio de rede de fast-food Giraffas e apoio da KSA da Árvore, o Unidos do BPM prepara-se para mais um grande desfile dançante, afinal, a vida não é uma festa, são várias!
Para mais informações sobre o desfile, line up e outras novidades, confirme presença no evento oficial no Facebook.