Há exatos 12 anos, o Fabric, tradicional clube underground de Londres, lançava a primeira compilação do Fabric Series, tendo Craig Richards como autor do álbum de estreia. Um mês depois, em dezembro, saiu também o primeiro FabricLive Series, com James Lavelle. E desse jeito, até hoje, mês a mês, os lançamentos são intercalados: um Fabric Series, outro FabricLive Series. Hoje são 72 lançamentos de cada um – vindo aí o 73º Series, com Ben Sims, que já teve o pré lançamento – totalizando 145 álbuns.
Os principais e mais talentosos nomes da música eletrônica mundial tem um Fabric lançado, dentre este leque de estrelas está o brasileiro DJ Marky, que é o autor do FabricLive 55, lançado em janeiro de 2011.
Alguns álbuns são históricos, verdadeiras obras de arte.
E você sabe quais são todos os artistas? Com uma rápida olhada na internet, você descobre e, se quiser, pode ter todos em mãos. Aos mais metódicos, a compra pelo próprio site da Fabric está e sempre estará disponível por apenas £8 na versão digital e £10, mais o frete, para ter o CD físico – ou £7 se você for membro do FabricFirst, uma espécie de serviço de membros do clube, onde é pago uma mensalidade de £5 para ter algumas regalias, como este desconto nos álbuns e prioridades na entrada do clube, mas, neste caso, você precisa estar morando em Londres, claro. Agora se você for a favor da teoria de que todos têm de ter acesso a tudo, não é difícil encontrá-los disponíveis para download – mixed ou unmixed – uma beleza!
As capas, bem, estas também merecem destaque, veja algumas:
Então, comemore junto: separe seu melhor whisky – um 12 anos, de preferência – e aproveite a qualidade e variedade que estes álbuns trazem.