Por redação
Foto de abertura: divulgação
O icônico DJ e produtor sueco Eric Prydz se destacou fazendo parte do lendário Swedish House Mafia. Mas, depois de algum tempo, se separou do projeto e seguiu em carreira solo, aparecendo na cena com produções como “Call on Me”, “Proper Education”, “Pjanoo”, “Every Day” e “Liberate” e, mais recentemente, por “Generate” e “Opus”.
Comprar um lançamento de Eric é um tanto quanto difícil, pois são raros de encontrar e, consequentemente, os preços são mais salgados, pela qualidade e toda a história que tem por trás da carreira de Prydz.
Recentemente, um admirador da house music fez uma aquisição que chamou a atenção, ao comprar uma cópia rara do vinil “Opus”, de Eric Prydz, pela bagatela de 2 mil dólares. O preço da compra foi o suficiente para o assumir a 24º posição do ranking dos 30 melhores compradores do Discogs- site de discos de vinil.
Na época, em 2016, apenas 500 cópias do álbum foram lançadas em vinil de acordo com o Discogs, e a distribuição original foi feita apenas para quem fizesse a pré-venda.
O que chamou a atenção foi que esta compra foi realizada bem acima do preço médio do disco, que está ali na casa dos 1 mil dólares. Porém, vale lembrar que a tendência do disco é valorizar cada vez mais com o passar do tempo.
O mais legal disso tudo é ver como um disco de house music está ao lado de grandes ícones da música global, junto de “The Dark Side of The Moon”, de Pink Floyd, “Melody AM”, de Röyksopp, “Please Please Me”, do The Beatles, entre outros.