GRIFE alcançando novos horizontes! O duo brasileiro fará sua primeira gig fora do Brasil

Por Louise Lamin

Foto de abertura: divulgação

Quem conferiu a última entrevista de Dan Grimm e Diego Feder aqui para a House Mag, já sabe que a dupla curitibana tem vivido meses pra lá de agitados. Conquistando pouco a pouco seu espaço na cena desde 2017, o duo GRIFE passou a caminhar a passos mais largos em 2022. Já são dois EPs, que passeiam pelo organic e deep house, assinados pela Words Not Enough e The Soundgarden. Além disso, também se preparam para lançar em breve um remix para a nova label do consagrado DJ e produtor Phonique, a Zatar Music, feito a convite do próprio alemão. 

Agora, somando-se a essa lista de feitos, chega a oportunidade de realizar a primeira gig internacional, e eles não poderiam estar mais animados. “A oportunidade de tocar lá surgiu quando o Caio Endi, conhecido nosso do mundo da música, soube que estaríamos em Buenos Aires e veio até nós para nos convidar a tocar pelo selo Karma, composto por brasileiros vivendo na cidade. De imediato ficamos em contato com o pessoal de lá que nos tratou sempre muito bem e nos arranjou a oportunidade. A expectativa está alta para essa primeira gig internacional e a oportunidade de se conectar à novas pessoas e à cultura clubber de outro país”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por GRIFE (@grifemusic)

A apresentação acontece já na próxima sexta-feira, 29, na Argentina, no Niceto Bar, que fica em Buenos Aires, e o duo promete colocar os hermanitos do país vizinho pra dançar muito nesse som brazuca. “Para essa apresentação estamos separando diversas faixas não lançadas ainda, tanto de nossa autoria, quanto de outros artistas, transitando do organic house ao progressive, sempre alinhando um bom groove e belas melodias”. 

E aqui, em nossas terras tupiniquins, também tem novidade chegando. Em setembro, a dupla marca presença na nova edição da Sonido Profundo, que acontecerá no Lagô, na Pedreira Paulo Leminski. O evento também vai contar com o colombiano Kamilo Sanclemente, artista que é referência mundial no Progressive House e uma das grandes influências de GRIFE.

“Esta é uma festa pela qual temos trabalhado bastante nas últimas semanas, junto ao Albuquerque e ao Foletto, e estamos extremamente felizes de poder anunciá-la e fazê-la acontecer. O Lagô é um bar na Pedreira Paulo Leminski, mesmo local onde ocorre o lendário Warung Day Festival. Poder realizar um evento lá e receber esse artista que é referência no progressive house mundial é um marco e uma conquista da qual temos muito orgulho. Esperamos continuar construindo e agregando à cena musical que tanto apreciamos e contamos com o apoio e presença de todos os apreciadores dessa arte”, finalizam com as novidades.

Não perca GRIFE de vista. Acompanhe também pelo Instagram e garanta ingressos das festas neste link.

Fique por dentro