Por assessoria
Foto de abertura: divulgação
Após as suas últimas semanas inesquecíveis, com direito às estreias de Patrice Bäumel e Hunter/Game e o retorno do DJ Tennis, o CAOS já revelou as datas e os headliners de suas próximas aberturas.
23/07 – CAOS apresenta Adana Twins
Falando em estreias, a próxima grande noite assinada pela produção da casa traz mais uma atração inédita: o duo Adana Twins. Queridinhos do Warung Beach Club, os alemães já tinham conquistado o público campineiro em dois eventos de Eli Iwasa e seus sócios: em dezembro de 2015, tocaram no Club 88 e, em outubro de 2016, no Warung Tour Campinas, na Fazenda Atibaia. Agora, enfim, trazem seu techno sombrio, profundo e diverso — que tem colhido muito sucesso em gravadoras do porte de Diynamic, Afterlife, Kompakt, Get Physical e Watergate — ao CAOS.
O line up do dia 23, um sábado, ainda traz no pistão aquele que é considerado por muitos o maior live act do techno nacional, L_cio; o DJ, produtor, fundador e residente da conceituadíssima ODD, Davis; e a revelação gaúcha Suelen Mesmo, que baseia-se em uma pesquisa ampla, que vai de jungle a afrobeats, passando pelo deep house.
Já a trilha sonora do Beco será assinada por duas residentes da nova festa de São Paulo, Zola Dance — Arraya e Mary Roman, que misturam estilos como disco house, afro house, acid house, synth pop e até axé antigo —, e pelo DJ e produtor paulista Artois, que mescla vertentes da house music com música brasileira.
CAOS apresenta Adana Twins
Atrações: Adana Twins, Davis, L_cio e Suelen Mesmo (Pistão); Arraya, Artois e Mary Roman (Beco)
Data: 23/07 (sábado)
Horário: das 22h às 08h
Ingressos: A partir de R$ 60 via Sympla
Fango – Foto: divulgação
Danny Daze, Fango, ANNA e a estreia de Dubfire
Os headliners das próximas quatro datas também foram anunciados, embora nenhum detalhe adicional tenha sido entregue até o momento. Em agosto, o dia 5 terá o aguardado retorno do americano Danny Daze, que bombou no clube em 2019 com um showcase especial da sua aclamada gravadora Omnidisc; enquanto o dia 27 vislumbra a volta do excêntrico italiano Fango, que também já se apresentou no CAOS em 2019, em uma performance insana em que, como de praxe, mostrou seu shape peludão de cueca e boné.
Já em setembro, a gigantesca estrela do techno made in Brazil ANNA vem para sua terceira gig no clube, enquanto outro favorito dos clubbers brasileiros, o iraniano Dubfire, faz sua estreia como o grande nome do dia 24.
Outros rolês
Quem conhece o CAOS sabe que, apesar do foco no techno e na house underground, a casa sempre destina um espaço para festas de terceiros, voltadas aos mais variados estilos musicais.
Nesse campo, a programação tem outros quatro eventos confirmados até a metade de agosto. No próximo dia 29, a Dale! apresenta sua edição de julho com Bruno Furlan, Halfcab, Volkoder e Nott, além de UNITY MOVEMENT no Beco. O dia seguinte, 30, é reservado à Wolf, que faz uma edição especial de baile funk em parceria com o núcleo carioca Treta.
No dia 31, a casa campineira recebe pela primeira vez o roqueiro OBRIGADO VIDA FESTIVAL, com as bandas Menores Atos, magüeRbeS, Polara e Cura, além de DJ sets de Akin (Metanol FM), Fabrizio e da própria Eli Iwasa que, excepcionalmente, trocará as batidas do techno pelas guitarras distorcidas do rock.
Por fim, 13 de agosto é o dia do Baile da Larissinha, que terá a cantora Tainá Costa como estrela principal. Saiba mais sobre cada uma dessas datas aqui.
Sobre o CAOS
Criado por um grupo já conhecido por tratar seu trabalho e seu público como uma família, o CAOS brilhantemente revitalizou um galpão industrial na maior cidade do interior do Estado de São Paulo e o transformou em um refúgio da house, do techno e de groves urbanos. Em mais de quatro anos de existência, apresentou noites memoráveis com artistas da linha de frente do cenário nacional e internacional, como Emicida, Gabriel O Pensador, Laurent Garnier, Carl Craig, Nina Kraviz, Marcel Dettmann, ANNA, Marco Carola, Recondite e Ellen Allien.
Com o objetivo inicial de trazer os artistas que não cabem no premiado Club 88 — conhecido empreendimento premiado dos mesmos sócios, no Jockey Club da cidade —, o CAOS se tornou um grande propagador da boa música eletrônica através do trabalho de 90 funcionários, entre técnicos, seguranças, bartenders e outros profissionais, para assegurar a diversão de um público de cerca de 1.100 pessoas em cada abertura.