Por assessoria
Foto de abertura: divulgação
Famosa tanto por suas belas paisagens quanto pela vida noturna pulsante e com diversas opções para os amantes de música eletrônica, Florianópolis terá agora uma casa dedicada exclusivamente às vertentes underground do techno e house music. A BRIDGE Techno Club abre suas portas no sábado, dia 11, e traz ninguém menos que DJ Mau Mau para fazer as honras na sua noite inaugural.
A BRIDGE Techno Club surge de uma paixão que vem das pistas e da vontade de manter a chama da cultura underground acesa, mesclando tanto artistas regionais em ascensão quanto grandes nomes que já escreveram seu nome na história da música eletrônica. “Dia 11 de junho o querido Rolê da Ponte receberá um upgrade e será chamado de BRIDGE [Techno Club], uma casa totalmente remodelada para cultivar o movimento clubber na capital do estado de Santa Catarina, mesclando sonoridade contemporânea, comportamento, moda, uma religião”, afirma Mestre Yra, curador artístico do novo clube.
Além do gênero nascido em Detroit, a BRIDGE abrirá espaço para vertentes como indie dance, melodic house & techno e progressive house, proporcionando experiências únicas a cada semana. “A atmosfera musical será composta por techno e variantes underground de house music, onde a seleção dos DJs será preparada para quem realmente gosta de apreciar a música eletrônica na forma mais pura”, garante Yra. “E para começar bem essa incrível história, convidamos o lendário DJ Mau Mau”, completa, apresentando o convidado especial da noite.
Residente do Club Jerome e do Superafter que acontece no D-Edge, DJ Mau Mau é respeitado mundialmente. Com sua passagem pelas cabines dos icônicos Sra. Krawitz, Hell’s Club e Lov.e Club, clubs seminais na construção da cena eletrônica nacional, e palcos de festivais mundo afora, como Tomorrowland, Paris Techno Parade, EDC, Kaballah, Tribaltech e Rock in Rio (no Rio de Janeiro e em Lisboa), tornou-se uma das peças-chave para entender esse movimento no país. Atuando sempre de forma consistente, Mau Mau consegue inserir facilmente suas referências vanguardistas na cena contemporânea atual, mixando house e techno de forma brilhante.
A casa
Ocupando o espaço onde até então funcionava o Rolê da Ponte, a BRIDGE está localizada no bairro de Coqueiros, a cinco minutos do centro de e próximo à Hercílio Luz, ponte que é cartão-postal de Florianópolis e que também inspirou o nome do club. A casa tem capacidade para 300 convidados em sua pistinha fechada e de atmosfera soturna, além de ampla área externa para momentos de descompressão.
A BRIDGE abrirá todos os sábados, mesclando apresentações de grandes nomes e labels que carregam nas veias a essência da cultura underground local, transformando o novo inferninho de Floripa em um espaço democrático e inclusivo.
Os ingressos para a inauguração já estão disponíveis através do Sympla. Para mais informações, acompanhe a BRIDGE no Instagram: @bridgetechnoclub.