Por Luiza Serrano
A velocidade que o ano passou não é normal, assim como os lançamentos BR da semana que chegaram para mostrar que não teve pandemia que tirasse a criatividade desses produtores que não veem a hora, assim como nós, de curtir todas essas tracks nas pistas.
– “Lemon Fresh”
O primeiro lançamento da nova gravadora brazuca Lemon Drops, que leva as assinaturas de KVSH, Saulo Silveira (Disorder), Felipe Gaspar e Maicon Fabio, não poderia ser diferente. A ácida label reuniu novos nomes da produção nacional no VA “Lemon Fresh”. Chama a atenção a pegada mais progressiva dos lançamentos que é uma sonoridade que veio para ficar, anota aí!
Segura esse time: MESZO, The Olivers, Victor Braz, Carola, Altsiderz, Trakno, Colonel e Adrian Monteiro.
– “Living Places”, Mary Mesk
Lançando um álbum inédito, com 15 tracks autorais, Mary Mesk emplaca “Living Places”. Consolidando a sua sonoridade progressiva, Mary trouxe como inspiração locais icônicos da ilha de Ibiza. E, já que não podemos viajar presencialmente, que seja da melhor forma: música. O álbum saiu pelo seu próprio selo, inclusive, o Mesk Records.
– “Week”, Almanac, Douth!
Desandando o final de ano, Almanc e Douth! Assinaram “Week”, uma track debochada e com a cara dos projetos, com timbre, synths e hook a lá “sarrets”.
– “Keep Me”, Audax, WhyNot Music
O trio Audax foi, com certeza, um dos projetos mais presentes durante a quarentena, com diversos lançamentos mensais. Agora, com WhyNot Music, lança “Keep Me”, reforçando a sonoridade progressiva e emotiva, com synths e timbres viajados.
– “Funk Police”, Shapeless, Casual Order
Let’s funk! A collab de Shapeless e Casual Order veio cheia de swing, em uma roupagem 2020 da vibe funk. Sonzeira fora da curva a gente se vê por aqui!
-“Keep Moving”, Pirate Snake, Pleight
Pra galera que curte os pratos para o alto, Pirate Snake e Pleight emplacaram um tech house brabo pela Toolroom.
– “Save Me”, Deadline, Pirate Snake, Snowx
Pela label de Dimitri Vegas & Like Mike, Deadline, Pirate Snake (que pode pedir música no Fantástico com duas tracks na coluna) e Snowx, reforçando uma sonoridade que veio para ficar, com timbragens futurísticas e muita melodia.
– “Can’t Sleep”, Gorillowz
A braba tá on-line! Sabe aquele vocal que é o caos, aquela vibe flow? Então segura a nova do Gorillowz pela Sweets and Treats.
– “Let’s Love”, Vintage Culture, Fancy Inc. (Remix)
É claro que em mais uma semana Vintage Culture não poderia falhar. E, dessa vez, ele veio com o remix para a track de David Guetta com vocais de Sia. A timbragem mais disco no lead, build up e break contrasta com o drop progressivo e que tem a cara de Vintage e Fancy Inc., que também assina a nova versão.
– “Dream House”, Low Disco, Constantinne
Low Disco e Constantinne assina “Dream House”, uma track que traz atmosferas diferentes e brinca com estéticas e vertentes em um só single.
– “Love Love”, Mojjo (Remix)
Uma das canções mais vibe love do repertório nacional recente ganhou uma versão pista pelas mãos – e ideias – de Mojjo. Preservando o vocal e sax que são característicos da original e não poderiam faltar.
– “Se Concentra”, MKJAY, DKing
Vocalzão brazuca, groovezão, claps e basslines marcantes dão o tom à track. E se concentra!
– “Potter 2.0”, Claudinho Brasil (Remix)
A original de KVSH, “Potter”, foi uma das responsáveis por bombar o produtor. Mais recente, a track ganhou uma versão 2.0 em uma collab com JORD. Agora, Claudinho Brasil assina o novo remix que ganhou bpms a mais!
– “This Is Not”, Salla
Salla também aparece na nossa seleção com “This Is Not”, cheia de groove e com aquela pegada pista e drop poderoso!
– “Broken Heart”, RA7A, Growu
A assinatura de RA7A já está bem definida e a gente vem acompanhando aqui na nossa coluna, com arpes, melodias, harmonicamente alinhados aos vocais. Desta vez, a faixa é assinada com Growu.
– “Amor Distante”, Jay Mariani, Drop Dealer (Remix)
O hino “Amor Distante” de Mano Brown ganhou uma versão tech house cheia com groove e flow assinada por Jay Mariani e Drop Dealer. Aquele baixo cortando solto! Fina e free download.
– “Ring”, Carol Fávero, bewav
Quem não é viciado em smartphones? Difícil achar alguém que não seja, então imagina “Ring” tocando nas pistas e a galera ouvindo a track que levou a temática ao pé da letra e ao tech house. Atende aí!