Ondas sonoras para o paladar: saiba como fazer a experiência com música e sabor!

Por Luiza Serrano

A cerveja alemã Beck’s acaba de lançar uma nova campanha que reúne produtores brasileiros, música, frequências sonoras e paladar. E nós, da House Mag, testamos essa experiência sensorial cheia de sabor.

De acordo com Felipe Reinoso Carvalho, pesquisador e Doutorando na Universidades Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica, as altas frequências têm a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor. A Beck’s foi então em busca de uma frequência própria, que fosse capaz de oferecer a experiência do amargor de Beck´s, com qualquer cerveja.

“Nós quisemos trazer essa discussão, somos uma marca que fala sobre amargor e inovação, acreditamos que trazer essa experiência e esse serviço em oferecer ao consumidor uma frequência sonora que é capaz de alterar a percepção e deixar o sabor de qualquer cerveja mais amargo, tinha tudo a ver com a nossa identidade. Por isso, utilizamos um dos nossos pilares, que é a música eletrônica, para ajudar a contar essa história”, diz Rodrigo Peirão, gerente de marketing de Becks´s.

Com uma cerveja X gelada e a mão, fones de ouvido e a playlist curada especialmente para a campanha, com faixas remixadas na frequência 73Hz, iniciamos o experimento. Um gole, 10 segundos na frequência mais alta, outro gole, 10 segundos, e a frequência mais baixa. O resultado? Funciona! 

frequncia_becks_500

A percepção de sabor por conta da música realmente muda e, de acordo com a equipe Beck’s, é possível fazer com qualquer alimento desde que ouvindo a frequência saborosa que conta com tracks assinadas por Amanda Mussi, BADSISTA, Gabto, Gui Boratto, KVSH, Malka, Marta Supernova, RHR, Zopelar, Vintage Culture e que estão disponíveis no site https://www.beckscerveja.com.br/frequenciabecks/.

A alma eletrônica de Beck’s, que pulsa beats, bpms e pista, não poderia propor uma frequência diferente. Inclusive, em coletiva via Zoom, ao questionarmos sobre a participação de outros produtores na playlist, a equipe sinalizou ser um sonho a ser realizado já que, antes mesmo da pandemia e, principalmente, durante ela, vem fomentando a cena e apoiando artistas, clubs, festivais, a exemplo da campanha para reconstrução do club #1 do mundo, o Green Valley, com peças de moda produzidas a partir da sua icônica tenda, destruída após a passagem do ciclone-bomba por Santa Catarina em junho deste ano.

>>Green Valley tem icônica tenda transformada em peças de moda<<

Descubra você também o poder dessa frequência sonora!

Fique por dentro