Por redação
Foto de abertura: divulgação
Talvez a sua conta no Instagram ainda não tenha atualizado a nova interface proposta pelo aplicativo na última quinta-feira, 12, mas, em breve, irá. Por isso, queremos contar para você as principais alterações da plataforma.
O aplicativo vinha ensaiando há alguns meses as novas ferramentas, muitas delas, despertadas pela própria mudança de comportamento gerada pela pandemia. O Reels, por exemplo, já é uma realidade, com vídeos mais curtos e dinâmicos, batendo de frente com um dos seus principais concorrentes, o TikTok.
A plataforma agora investe em uma aba especialmente dedicada ao Reels, e uma nova, a Shop, que oferece compras dentro da própria rede social. A barra de navegação, antes localizada na parte de baixo da tela, agora, está com outras duas abas, formando uma junção entre o Feed, o Explorar, o Reels, o Shop e Perfil.
Foto: divulgação
“Estamos vendo as mudanças no comportamento da nossa comunidade acontecerem mais rapidamente, inclusive, na forma como os grupos usam o Instagram e se conectam com o mundo. Este ano, com a pandemia e grande parte do mundo permanecendo em casa, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram. Também vimos uma enorme quantidade de pessoas passando a comprar mais e mais on-line e jovens buscando recomendações de seus criadores favoritos sobre o que comprar”, explicou o presidente do Instagram Adam Mosseri em comunicado à imprensa.
Com a nova aba, o Reels recebeu mais atenção e funciona como uma espécie de palco, facilitando o compartilhamento de mídias e mais chances de ser visto pelo público
A Shop, por sua vez, tem o objetivo de trazer mais conexão entre as marcas, pequenos negócios e usuários. Por lá, será possível se inspirar com os produtos e conteúdos oferecidos, novas coleções de itens, sugestões personalizadas e até uma curadoria especial feita pelos editores do canal.