Warehouse Connection: The Blessed Madonna é um furacão musical

Por Décio Freitas e Dudu Palandre aka Anhanguera

Foto de abertura: divulgação

Marea Stamper, mais conhecida por The Blessed Madonna — e, anteriormente, por The Black Madonna — é uma das expoentes do Chicago House mais proeminentes do cenário mundial dos últimos anos. Apesar de não ser nenhuma novata do cenário, discotecando já há algumas décadas, foi em 2012 que seu nome explodiu através do single “We Don’t Need no Music (Thank you Raahan)”, levando seu nome para as pistas dos mais diversos cantos do mundo — falamos dela lá no fim.

Neste ano, a veterana da house Mmusic, alterou sua alcunha The Black Madonna para The Blessed Madonna, em respeito à uma petição publicada nas redes sociais — criada pelo DJ Monty Luke — que solicitava à artista uma discussão e reflexão do seu nome artístico já que poderia causar certa controvérsia e, então, através de uma carta pública, Marea declarou sua responsabilidade em encarar a mudança de forma positiva.

the_blessed_madonna_post_500

Musicalmente falando, seus sets são verdadeiras aulas de entusiasmo e energia misturando house, disco, soulful e techno, levando às pistas toda sua experiência como raver veterana que já viu de perto os grandes momentos da história do cenário eletrônico americano. The Blessed Madonna também é uma voz ativa importante no movimento em prol das mulheres na indústria musical. 

the_blessed__madonna_2_1_500
Foto: divulgação

Marea também é conhecida das grandes pistas nacionais, estando presente em diversos festivais que aconteceram no país nos últimos anos, como Time Warp, Rock in Rio (2017), Gop Tun, Club Vibe e Circoloco, que rolou no ano passado. Para quem é fã dos jogos do Grand Theft Auto, também já deve ter encontrado The Blessed Madonna embalando as pistas da versão on-line do game, já que ela virou um dos personagens consagrados do jogo. 

Recentemente, ao lado de Dua Lipa, ela entregou algumas faixas no álbum de remixes de Future Nostalgia, participando, também, de toda a mixagem do disco. The Blessed Madonna está de aniversário este mês e, por isso, resolvemos fazer essa matéria especial e aproveitamos para selecionar cinco faixas ilustres que marcaram não somente a carreira da artista até aqui, mas, também, da cultura do Chicago House. 

Shaun J. Wright & Alinka – “Matters Of The Heart” (Black Madonna Remix)

Percussiva, e carregada de peso e groove, o remix de The Black Madonna para a faixa “Matters of The Heart” foi a primeira que tocamos da artista. 

The Black Madonna – “Alright This Morning”

“Alright This Morning” é o tipo de track que coloca pra cima qualquer pista com sua pegada percussiva e um sample de vocal clássico cheio de groove.

The Black Madonna – “Exodus”

Trazendo um house com pegada disco, essa faixa tem uma atmosfera bem interessante através dos filtros de vocais e uma linha de piano emocionante.

 The Black Madonna – “We Don`t Need No Music” (Thankyou Rahaan)

Faixa que levou a artista para o reconhecimento mundial, apresentando uma pegada bem voltada ao classic disco, com groove funky característico e atmosfera mais suave. 

The Black Madonna – “A Jealous Heart Never Rests”

Mergulhando na vibe do nu disco, essa faixa tem um bassline daqueles para ninguém ficar parado na pista.

Fique por dentro