Lançamentos BR da semana: 13 a 19 de outubro

Por Luiza Serrano

Foto de abertura Classmatic por divulgação

Dá orgulho ver – e ouvir – o que os nossos produtores e produtoras têm mostrado ao mundo: música de qualidade, com muita personalidade. Essa coluna é uma amostra do que tem sido lançado pelos nossos brazucas e selecionamos os destaques pra gente curtir sem moderação.

– “Faux Français”, Classmatic

As tracks do Classmatic começaram a bombar lá fora antes mesmo dele se tornar conhecido por aqui. Em uma entrevista, o mestre das chineladas, Gabe, chegou a dizer que conheceu o som de Fred aka Classmatic e, no primeiro momento, achou que era de algum produtor gringo. Mas, não, o cara é BR e a gente tem muito orgulho disso.

Emplacando mais uma na gravadora dos sonhos da galera do tech house, Solid Grooves, Classmatic lança “Faux Français”, no Raw Grooves Vol.1, ao lado da crew Solid. Vocalzão original e groove na pegada! Em três dias de lançamento, a track já está entre as 23 mais vendidas no chart tech house do Beatport.

– “Alive (It Feels Like)”, Alok

Alok sabe muito bem como fazer aquela track que conquista você e toda a sua família, incluindo mãe, pai, tia, tio, avó. Uma combinação de vocal, melodia, sonoridade com drop pulsante, com estética radiofônica.

 

– “Sunlight”, Flux Zone

Mais uma fora da curva do Flux Zone. A track pode não ter aquela vibe pista esperada do dono do hit “The Underground”, mas, tem tudo o que você precisa para curtir de olhos fechados um sunset (ou para os afteristas, aquele nascer do Sol). Classe máxima o vocal escolhido, timbre e melodia que levam a track na “manha”.

– “Cookie Dough”, Dubdogz, Quarterhead

Vai um Ben & Jerry aí? Dubdogz marca mais uma na Spinnin’, desta vez, com Quarterhead. Um som com uma linha de baixo marcada, vocal com timbre mais sexy, mas, que, acredite, tem pitadas de humor características do duo brazuca.

– “Starting To Break”, Skullwell feat Joey Busse

Afirmando a sua sonoridade future house, Skullwell lança “Starting To Break”, break longo e melódico, drop explosivo, uma aposta que tem funcionado, e muito bem, para o produtor.

– “Time to Reborn”, Hippocoon

O duo formado por Iaell Meyer e Rafa Jacks, lançou o seu primeiro álbum, “Time to Reborn”, que diz muito sobre os tempos em que estamos vivendo, inclusive, foi todo produzido durante a quarentena. Tech house para renascer!

– “Yo Mamma”, Röde, Pirate Snake

Baixo marcado, pratos que voam, groove: “Yo Mama”. Essa é a nova track de Röde e Pirate Snake com uma estética pista e dançante!

– “All Right”, Korvo, Koalla

A collab de Korvo e Koalla soa extremamente progressiva, com synths mais analógicos, timbre e melodia viajados, drop inesperado, lisérgico aos ouvidos. Play!

– “Look Around”, Royale, Howz

A nova geração vem como? Royale e Howz mandaram uma “Look Around” pra galera curtir. Tem grave? Tem! Uma bassline bem característica? Tem também! Vale a pena conferir.

– “El Trueno de la Bachata EP”, Drunk & Play, Brunelli

Vem de tech house! Drunk & Play e Brunelli lançaram uma sonzeira pela Molotov21. Arriba muchahos! São duas faixas que trazem muito sobre os projetos que têm como marca uma sonoridade mais pra cima e enérgica. A música que dá nome ao EP, é a collab do duo com Brunelli, super groove e elementos mexican vibes. “Pray” tem uma pegada mais reta com acordes mexicanos. Bora!

– “Bounce” (Remix), Meca, Watzgood

Da série tracks delícia de se ouvir e curtir. Meca e Watzgood lançaram free download “Bounce”, um remix da faixa de Benny Mayne. A nova versão ganhou os acordes de guitarra em destaque e o vocal que já era bom, se encaixou perfeitamente no remix dos produtores.

– “Oh Yeaaah” (Bootleg), hollywhaaat

Mais um episódio do misterioso hollywhaaat. Desta vez, ele lança um free download pra galera: “Oh Yeaaah”, inspirada no filme “Curtindo A Vida Adoidado” (saudades Sessão da tarde). Com certeza você vai reconhecer o samples que ele usou, já que são clássicos do longa.

Fique por dentro