Por Luiza Serrano
Foto de abertura: Vinny Oliveira
Tudo pronto para o apito inicial da transmissão do DJ e produtor gaúcho André Sarate!
Na última segunda, 21, Sarate gravou na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, um show em comemoração ao seu bday e ao do clube gremista. A apresentação contou com participações de Fredi Chernobyl, Capu,Camila Vargas, Guz Zanotto e Theisen.
Foto: Simple Pix
O resultado dessa super produção irá ao ar neste sábado, 26, às 19h, pelo canal do artista no YouTube. “A ideia da live é oferecer um set especial de forma segura, gratuita, com relevância social e cultural. Além disso, para os gremistas, ainda tem o fator agregado de ser na casa do seu time de coração”, explica.
Com mais de 47 milhões de plays no Spotify, e sucessos como “Shine Forever” e Bella Ciao”, em parceria com Alok, Serate contou com uma equipe de peso para a realização do show, com direção de Henrique Mendel e produção da Mendel Films.
Batemos um papo com ele para sabermos curiosidades e mais detalhes sobre a transmissão deste sábado, 26. Mas, antes, inscreva-se no canal do DJ e produtor e não perca o rolê on-line!
HM – Você acumula mais de 47 milhões de plays só no Spotify e com essa transmissão, conseguirá chegar até à casa de milhões de pessoas. Como você enxerga o potencial dessas transmissões?
Esse “novo” tipo de entrega de entretenimento antecipou e colocou em prática algo que era apenas uma tendência futura, que são os shows via streaming, a experiência de curtir teu artista favorito no conforto do teu lar. Ao meu ver, é algo que veio pra ficar, que tende a evoluir e criar ramificações rentáveis pro artista a um preço justo para o fã.
HM – O que podemos esperar do seu set que também é a comemoração do seu bday e homenagem ao seu time do coração?
Um set muito especial, uma grande experiência multisensorial, desde o projeto de luz, passando pela estrutura montada na Arena, pela a operação com Erick Krau (Rocca Team/ Baile Do Dennis), pelos efeitos de palco, pela posição das câmeras, até chegar no set preparado com muito carinho.
Musicalmente, uma playlist exclusiva, com mais 10 tracks minhas, várias inéditas, muita house music em um set, no momento, mais maduro da minha carreira.
Foto: Simple Pix
HM – E as participações especiais? Conta um pouco pra gente sobre elas.
Produzi junto com o guitarrista Fredi Chernobyl (Banda Comunidade Ninjitsu) uma música em homenagem ao Grêmio que será a abertura do show, também participaram grandes amigos que já produziram músicas junto comigo: Guz Zanotto, com a nossa versão de “Better Now”, do Post Malone; Capu, com o nosso hit “Felicidade”; a Camila Vargas com nossa versão inédita pra “What To Do”, do Guy Gerber; Theisen, com a “Sky” e, também, a nossa nova música “Away”, lançada junto com o Chemical Surf, pela So Track Boa Records.
Fredi Chernobyl e Andre Sarate – Foto: Simple Pix
HM – Conta pra gente as curiosidades e desafios de uma live dessa proporção, em um super estádio nacional.
São muitas! O projeto inicial era para ser no centro do campo, mas, não foi permitido por causa da agenda de jogos do Grêmio. Então, fizemos toda montagem de luz ao redor do campo, a iluminação nas bordas, outras na arquibancada, e o palco entre as casamatas dos técnicos. Ficou lindo demais. Tivemos que transferir a data mais de 10 vezes por causa da previsão do tempo. Outra questão foi sobre a filmagem, a Mendel Films usou oito câmeras, cada uma em uma parte ou andar do estádio. O maior desafio era o acesso, uma aventura, caminhadas, elevadores, corredores.
HM – Deixa um convite para os leitores da House Mag acompanharem a transmissão neste sábado, 26.
Sábado, às 19h, vocês estão convidados para curtir um showzaço, um dos mais importantes e especias da minha carreira. Espero vocês na arquibancada do YouTube.