Claude VonStroke convida brasileiro Cour T para apresentar série de lives

Por Luiza Serrano

Foto de abertura: divulgação

Que os brasileiros são muito queridos pelo boss VonStroke, já sabemos. DJ Glen, Bruno Furlan, Holt 88, mas, chama atenção o DJ e produtor que, com apenas 18 anos, já assinou um EP pela gravadora californiana. Na verdade, três EPs, o mais recente, intitulado “Drum Machine”.

O nome do projeto prodígio é Cour T., um curitibano talentoso que foi convidado pelo próprio Claude VonStroke para comandar uma série de lives semanal, via Twitch, pelo selo. Serão transmissões de duas horas de set, sendo uma hora do curitibano, e uma de um artista brasileiro convidado, o qual o próprio DJ ajudou na curadoria.

“O convite para o projeto veio através do boss Claude. Estou feliz demais em ser o curador do programa, será uma grande oportunidade para nós (artistas nacionais) mostrarmos o que temos em nossa bagagem musical”, conta Cour T.

As lives começam nesta quinta-feira, 24, e vão até o dia 19 de novembro, sempre às 22h. “Eu, junto a minha equipe de carreira, montei o calendário de convidados. Fico feliz em ter os artistas que são referência para mim participando do programa”, explica.

the_brazil_show__fb_cover__v2_500_01

A série estreita ainda mais a relação de Cour T. com o selo. “Claude é uma das maiores inspirações para mim! Desde que iniciei minha carreira ouço os sons da DirtyBird”. Entrar para o time da gravadora começou om o seu EP “Black Magic”, lançado em março de 2019. “Muita coisa mudou de lá pra cá, muitas portas se abriram”, conta.

Realmente! O curitibano fez a sua primeira viagem internacional tocando no disputado palco do DirtyBird Campout em 2019, ao lado de grandes ídolos, com direito a track autoral, “Joker Jungle”, como um dos temas do aftermovie. “Totalmente acolhido pelo movimento DirtyBird e honrado em fazer parte da família”. E, se não tivéssemos um corona no meio do caminho, teria se apresentado em março deste ano no evento da DirtyBird em São Paulo.

A sua produção musical tem tudo a ver com o estilo do selo, reconhecido por uma sonoridade própria e que conversa muito com a do seu label boss. As referências musicais de Detroit chamam a atenção, com uma pegada descontruída e criativa, que são como uma linha tênue entre o house e tech house.

img_0127_3_500_01
Cour T. DirtyBird Campout 2019 – Foto: divulgação

O selo, que lançou grandes nomes internacionais, como Ardalan e Will Clarke, se prepara para lançar em outubro, mais um EP de Cour T., além de um remix especial que já está na agenda da gravadora que abraçou o brasileiro.

Fique por dentro