Por assessoria
Foto de abertura: Pedro Piniz
Revelando pela primeira vez algumas das produções feitas nos últimos meses, Illusionize se prepara para neste sábado, 5, mostrar ao público suas novas tracks. Marcado para iniciar às 22h, a transmissão será o primeiro set 100% autoral em seis anos e faz parte do projeto audiovisual Illusionize`s Universe.
Seja tocando em gigs pelos quatro cantos do país ou viajando pelo Universo, como tem feito durante a pandemia, Illusionize busca sempre entregar ao público novas experiências através de sua arte. A transmissão de sábado complementa a história que vem sendo contada desde julho, quando o projeto aterrissou na Lua. Usando o audiovisual como plataforma, o artista leva ao público de forma adaptada as experiências dos seus shows presenciais. Inscreva-se no canal do artista no YouTube.
HM – Quando percebeu que este seria um bom momento para o lançamento de um set autoral?
Quando surgiu a oportunidade de fazer as gravações no Pico das Cabras e decidimos gravar vários sets em locações diferentes (Illusionize`s Universe), cada um com uma temática, eu decidi que um deles seria o autoral. Tem sido uma fase bastante criativa pra mim, então, porque não apresentar isso pro público neste momento? A hora é agora [rs].
HM – Qual a importância deste set na história que você está contando com o Illusionize’s Universe?
A questão da conexão, com certeza, poder enviar uma mensagem para o Universo, para o mundo inteiro e também pra fora daqui [rs]!
O que eu quero proporcionar para a galera vai muito além da parte musical. Eu penso que tudo tem que ter uma mensagem e um propósito que realmente faça sentido para quem está assistindo, quero levar diversão, fé, esperança, força, entre outras coisas positivas para as pessoas através da música.
HM – Como foi listar o repertório sem fazer testes em diferentes pistas, como era feito nos últimos anos?
O repertório vem na minha cabeça automaticamente. Eu sigo o meu instinto, meu coração, meu sentimento, e se ele manda eu fazer aquilo, eu vou e faço, sou só um instrumento, sabe?
Foto: Pedro Piniz
HM – O que de mais “Illusionize” há nesse repertório?
É o set inteiro [rs]!
HM – Se pudesse listar, quais músicas o público deve prestar mais atenção?
Eu diria que as pessoas devem prestar atenção em toda a construção do set, porque tudo ali foi nas músicas que nele estão e apenas curtir, do começo ao fim.
HM – Se pudesse listar, quais músicas são as suas favoritas no momento?
Não consigo responder isso, não dá pra escolher um filho [rs]! Todas as músicas que estão no set são preferidas e é exatamente por isso que estão ali. Tem algumas ainda que eu amo de paixão mas quis esperar um pouquinho para mostrar pra galera. Tem tanta música boa antiga minha que a galera gosta de escutar, que eu quis trazer no set e algumas ainda eu não consegui. Imagina as novas! É muita música para um curto período de tempo. Três horas parece bastante, mas, no fim, é pouco!
HM – Dentro do repertório de sábado, quais serão as primeiras músicas a serem lançadas?
Excelente pergunta! A primeira música do set está ali e não é à toa! Illusionize & Shapeless, “We Love The Vibration” será lançada pela Elevation, no próximo 25 de setembro e tá braba demais!