Por redação
Foto de abertura: divulgação
Nesta última segunda, 17, o TikTok anunciou um novo acordo com a plataforma de distribuição de artistas independentes United Masters, o que resultará em uma integração entre os dois serviços diretamente por meio do próprio aplicativo que virou febre em todo o mundo.
Ou seja, os usuários do TikTok poderão distribuir suas produções diretamente para outras plataformas de streaming de música dentro do próprio aplicativo. Com este acordo, a United Masters se torna a primeira empresa de distribuição de música integrada do app.
De acordo com a empresa, em 18 meses, a United Masters acumulou mais de 400.000 artistas, 5 bilhões de streams e mais de 500.000 faixas foram distribuídas.
O anúncio do TikTok reforça o perfil que a plataforma tem assumido, tornando-se um destino em crescimento para artistas que buscam mostrar seu trabalho e encontrar novos fãs. Alguns artistas globais tiveram suas músicas viralizadas dentro da plataforma, como o próprio Vintage Culture e Slow Motion, com o hit “Slow Down”.
“A nova parceria com a United Masters facilita ainda mais para músicos e criadores alcançarem novos fãs diretamente da plataforma”, explica Kevin Mayer, CEO do app.
Já o CEO e fundador da United Masters, para músicos, o TikTok é o melhor lugar para viralizar as suas produções. “O TikTok é o melhor lugar para sua música se tornar viral e o United Masters é o melhor lugar para sustentá-la enquanto mantém a propriedade total do seu trabalho”, conta Steve Stoute.
Dessa forma, seja você um artista que entrou para o TikTok, ou você artista que nasceu no TikTok, as novas possibilidades estão abertas. “Nossa missão é ajudar esses artistas a alcançarem o seu potencial criativo e sucesso”, finaliza Ole Obermann, chefe global de música do app.