Entourage de olho em novos talentos: Arditti, sócio-diretor da agência, fala sobre novo programa

Por Luiza Serrano 

Foto de abertura: divulgação

O mercado da música eletrônica tem sofrido fortemente com a pandemia. Muitas agências estão em stand by, sem anunciar novas contratações ou projetos, dando continuidade aos seus trabalhos de forma menos acelerada e analisando a cena com frequência para nortear as suas ações mesmo em regime home office e com suspensão praticamente total das suas atividades.

Na contramão, a Entourage lança nesta segunda-feira, 3 de agosto, o projeto Enter Our Agency, um projeto que aposta em novos talentos mesmo diante dessa realidade. No início da pandemia, a agência brasileira que soma mais de 12 anos de atuação e que possui no cast mais de 30 nomes, entre eles, Vintage Culture, Cat Dealers, Chemical Surf, Dubdogz, Ashibah e Victor Lou, começou a quarentena com 45 colaboradores, passando por uma reorganização interna para enfrentar a crise.

enter_our_agency_500

Passados quase cinco meses e sem um horizonte definido, a agência tem em torno de 30 pessoas trabalhando diretamente mesmo com o panorama atual. “A situação é realmente muito complicada. Diante desse cenário, entendemos que a responsabilidade de atravessar e superar essa crise está dentro de casa, é a própria responsabilidade de sobrevivência, de manter a empresa e trabalhar para a recuperação do mercado”, explica Marcelo Arditti, um dos sócios da Entourage.

De acordo com ele, essa responsabilidade se estende por diferentes frentes, como colaborando junto a diversos produtores de eventos nacionais para definir as melhores estratégias e possibilidades de retorno às atividades; trabalhando junto aos artistas numa produção incessante de ideias e iniciativas como o canal da Só Track Boa no Twitch, no qual foram transmitidos mais de 20 artistas e 50 horas de lives; ações solidárias da Só Track Doa; ações com patrocinadores e, agora, o programa de fomento a novos talentos: Enter Our Agency.

s_track_boa_500
Só Track Boa – Foto: divulgação

Como o próprio nome sugere, a iniciativa busca encontrar novos talentos brasileiros que estejam aptos e prontos para desenvolverem e construírem uma carreira musical de sucesso. DJs e produtores de todo o país poderão se inscrever através do formulário on-line que você encontra aqui, e concorrer à oportunidade de integrar o quadro de artistas da Entourage.

“Por mais difícil que seja, o momento é de arregaçar as mangas e mãos à obra nesta reconstrução”, revela Arditti.

Com mais de 50 eventos como Só Track Boa, Time Warp, Kaballah Festival, Not Another Fucking Festival, Tantsa, Boma e Air Rooftop, a agência não tem um número definido para vagas, mas, está atenta a qualidade. A seleção dependerá única e exclusivamente do talento a ser encontrado pela agência. Dessa forma, o programa terá a oportunidade de alcançar milhares de artistas escondidos Brasil afora.

45471160_10157527129116336_8577255028203454464_o_500
Time Warp Brasil – Foto: divulgação

Após a análise dos formulários, os escolhidos passarão por uma entrevista com os diretores, responsáveis por escolher os novos nomes do cast, que receberão toda a assessoria para se dedicarem integralmente à carreira, dando a eles a chance de trabalhar ao lado de grandes artistas e players do mercado.

Por ser uma grande agência, talvez, alguns artistas que estão no início da carreira possam se sentir um pouco intimidados ou acharem que é um sonho muito distante. Mas, muitas vezes, o que precisamos é de apenas um empurrãozinho para dar o primeiro passo e acreditar que é possível.

Para Arditti, o maior desafio não é ter iniciativa, mas, sim, desenvolver a própria técnica e sensibilidade. Ele exemplica através das demos recebidas para lançamento, já que algumas não possuem qualidade profissional e, em teoria, não deveriam estar sendo apresentadas como cartão de visitas para uma gravadora de renome que um artista desejasse entrar. Porém, isso não impede que aconteça. “A grande maioria do material que recebemos ainda está longe da qualidade necessária. Daí entra o conhecimento que aplicamos, a experiência para poder selecionar aquelas com qualidade e potencial destacados”.

A dica que Arditti dá é desenvolver essa mesma experiência, investir em conhecimento, em técnica. “Estudar a teoria do negócio mas também entender a prática, olhar para outros artistas, dos mais experientes aos mais novos. Ter uma visão macro, de si e do todo, desenvolvendo a própria autocrítica e a sensibilidade para você mesmo saber dizer se sua música, se sua proposta é especial. Se você desenvolve essa capacidade, é um dos passos mais importantes na construção de uma carreira sólida”, finaliza.

Portanto, se você acha que tem o talento pelo qual estão buscando e quer investir na sua carreira por meio dessa oportunidade, acesse o formulário aqui e manda ver!

Fique por dentro