Por redação
Foto de abertura: Scott Witt
O Lollapalooza que aconteceria em Chicago este ano, anunciou o line up da sua edição digital. Serão quatro dias de muita música, que começa nesta quinta-feira (30) e vai até domingo (2). A transmissão será gratuita e pelo canal do festival no YouTube.
O line up do evento on-line que ganhou o nome de “Lolla2020”, conta com mais de 100 artistas, entre eles, Paul McCartney, Metallica, Imagine Dragons, The Cure, e atrações da cena da música eletrônica, Carnage, Kaskade, NGHTMRE e ZHU.
A versão on-line também está ligada a causas sociais nos Estados Unidos. A Arts For Illinois Reflief Fund ajuda financeiramente organizações e trabalhadores da indústria criativa que foram impactados pelo Covid-19. Já o Equal Justice Initiative está empenhada nas lutas contra a injustiça racial e econômica, defendendo os direitos humanos básicos dos mais vulneráveis da sociedade americana. Enquanto isso, o We All Vote é uma organização sem fins lucrativos e apartidária, lançada por Michelle Obama em 2018, para aumentar a participação da população em todas as eleições. As doações podem ser realizadas aqui.
De acordo com a produção do Lolla em Chicago, a edição 2021 do festival promete ser grandiosa para compensar o adiamento e a celebração dos seus 30 anos. Porém, o co-fundador do festival, Marc Geiger, acredita que os shows só deverão voltar em 2022. Em entrevista ao The Bob Lefsetz Podcast, Marc deu a sua opinião sobre o retorno de grandes eventos. “Meu palpite é final de 2021, mas provavelmente em 2022”, afirmou. “Vai demorar muito para que, como eu chamo, a economia germafóbicaseja lentamente exterminada e substituída pela economia claustrofobia, que é quando as pessoas querem sair e sair para jantar e terem suas vidas, ir a festivais e shows”, pontuou.
Lollapalooza no Brasil
A edição brasileira no Brasil, em São Paulo, foi adiada para os dias 4, 5 e 6 de dezembro permanece confirmada, com nomes como Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott.