As portas do Papilionem estão quase abertas. Confira as últimas do Tomorrowland Around The World!

Por redação

Foto de abertura: divulgação

Após o anúncio da edição digital do Tomorrowland, vários spoilers têm sido dados pelo próprio festival, o que têm aumentado ainda mais a nossa ansiedade para conferir o que eles vão realizar neste final de semana, dias 25 e 26 de julho.

115825412_10157941526494177_837334039183834718_o_500
Tomorrowland Around the World – Foto: divulgação

Com o adiamento da sua edição “The Reflection of Love” devido a pandemia do Covid-19, o festival surgiu com um formato on-line inédito, o Tomorrowland Around the World, além de mostrar ao mundo que é possível monetizar uma transmissão através de uma experiência única, o que, inclusive, a produção do Tomorrowland sabe fazer e muito bem, não é de hoje.

Desde o seu anúncio digital, o festival tem trabalhado na criação de um ambiente digital que seja capaz de transmitir a sensação de um evento ao vivo, usando e abusando de tecnologias 3D, produção de vídeo, efeitos especiais e até mesmo uma multidão realista e efeitos sonoros como se estivéssemos na pista. Foram criadas 280 mil pessoas virtuais, com características próprias, um verdadeiro entretenimento virtual que promete elevar o nível de qualquer transmissão que você já tenha visto, unindo música, informação e tecnologia.

107338664_10157900140639177_1838950550515935978_o_500
Tomorrowland Around the World – Foto: divulgação

Serão mais de 60 apresentações divididas em oito palcos com 16 quilômetros quadrados. Os já tradicionais Atmosphere, Core, Freedom Stage e Elixir; os palcos Cave, Atmosphere e Q-Dance; e o Mainstage, que vai recriar a estrutura que seria montada para a edição na Bélgica este ano. No palco principal, o diretor pode escolher entre as 38 câmeras virtuais.

Os artistas gravaram as suas performances em estúdios espalhados em diferentes países e duas plataformas diferentes serão utilizadas para reunir todos os elementos da apresentação. Missão para a equipe criativa interna e para os designers 3D que criam os palcos e as artes mundialmente conhecidas do Tomorrowland. Combinar vídeo ao vivo, iluminação, efeitos visuais e a tecnologia de filmes  ejogos é uma tarefa complexa e exigiu o desenvolvimento de novas integrações e uma configuração técnica inédita, revolucionando o setor do entretenimento mundiais.

Brasileiros no line up

O Tomorrowland sempre reúne grandes nomes da música eletrônica mundial, além de estrelas do pop e outras vertentes. Na edição digital não seria diferente e, inclusive, com nomes brazucas representando o nosso país neste formato.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Discover the full timetable for Tomorrowland Around the World, the digital festival and prepare for Tomorrowland 2020.

Uma publicação compartilhada por Tomorrowland (@tomorrowland) em16 de Jul, 2020 às 5:00 PDT

ANNA estreia a bandeira verde amarela no sábado, às 14 horas, no palco CORE. No domingo, 26, Vintage Culture se apresenta às 14h30, e o Cat Dealers às 14h45.

Apresentações inéditas

Além de toda a estrutura surpreendente que está bem próxima de ser experimentada virtualmente, o Tomorrowland Around the World vai trazer apresentações inéditas.

Tiësto se apresentará pela primeira vez como VER:WEST, seu novo projeto de house music. “Eu descreveria o VER:WEST como house music melódico. É muito mais profundo, mais frio e com uma pegada bem diferente do Tiësto. Tive a oportunidade de expressar no Tomorrowland um lado diferente, o que eu nunca havia feito antes. Espere o inesperado, vai ser incrível”, revelou.

VER:WEST tocará no Freedom Stage no sábado, 25, às 16h30.

Eric Prydz também trará novidade. No ano passado, ele estreou seu show “Holosphere” no Tomorrowland Bélgica. Porém, a apresentação prevista para os dois finais de semana aconteceu apenas uma vez por problemas técnicos devido a sua estrutura. Agora, além de anunciar novamente a sua produção para a edição 2021 do festival, Prydz vai estrear o novíssimo [CELL].

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

This is how we do it digitally… Saturday 25th July @tomorrowland

Uma publicação compartilhada por Eric Prydz (@ericprydz) em22 de Jul, 2020 às 8:52 PDT

O Tomorrowland pediu ao produtor sueco, parceiro de longa data, que ele desenvolvesse um show exclusivo para o formato on-line. Imagina o que vem por aí? [CELL] será revelado no sábado, 25 de julho, às 17h30m encerrando o palco Freedom.

A estrela pop Katy Perry está entre as surpresas. A cantora vai realizar um show com seus hits, além de música novas do álbum “Smile”, que será lançado no dia 14 de agosto, com direito a muitos efeitos especiais. “Eu sempre quis fazer parte do Tomorrowland e tenho acompanhado a incrível inovação, tecnologia e invenção que este festival faz há muito tempo. Estou tão feliz por fazer parte desta versão. Espero que meu show faça vocês sorrirem”, disse em uma vídeo chamada com o DJ e produtor Martin Garrix.

Katy comandará o Mainstage no sábado, às 16h45.

Mais do que música, inspiração

O festival convidou 16 nomes consagrados mundialmente para inspirar o público em encontros exclusivos durante o festival digital. O ex-campeão da NBA Shaquille O’Neal, o will.i.am do Black Eyed Peas, e o fundador do Cirque de Soleil Guy Laliberté, são alguns dos líderes convidados para essas sessões que terão duração de 10 a 15 minutos e ficarão disponíveis para os visitantes de todo o mundo.

lideres_tomorrowland_500

Se você já foi ao Tomorrowland Bélgica, ou tem vontade de ir, essa é uma ótima oportunidade de viajar virtualmente nesta experiência proporcionada pelo festival, que acontece neste final de semana, dias 25 e 26 de julho. Ainda há ingressos disponíveis no site oficial. Ah! E quem quiser tentar a sorte, a cerveja Beck`s, marca oficial do festival, está distribuindo centenas de ingressos. Confira aqui!

Fique por dentro