Por redação
Foto de abertura: divulgação
Após o anúncio da edição digital do Tomorrowland, vários spoilers têm sido dados pelo próprio festival, o que têm aumentado ainda mais a nossa ansiedade para conferir o que eles vão realizar neste final de semana, dias 25 e 26 de julho.
Tomorrowland Around the World – Foto: divulgação
Com o adiamento da sua edição “The Reflection of Love” devido a pandemia do Covid-19, o festival surgiu com um formato on-line inédito, o Tomorrowland Around the World, além de mostrar ao mundo que é possível monetizar uma transmissão através de uma experiência única, o que, inclusive, a produção do Tomorrowland sabe fazer e muito bem, não é de hoje.
Desde o seu anúncio digital, o festival tem trabalhado na criação de um ambiente digital que seja capaz de transmitir a sensação de um evento ao vivo, usando e abusando de tecnologias 3D, produção de vídeo, efeitos especiais e até mesmo uma multidão realista e efeitos sonoros como se estivéssemos na pista. Foram criadas 280 mil pessoas virtuais, com características próprias, um verdadeiro entretenimento virtual que promete elevar o nível de qualquer transmissão que você já tenha visto, unindo música, informação e tecnologia.
Tomorrowland Around the World – Foto: divulgação
Serão mais de 60 apresentações divididas em oito palcos com 16 quilômetros quadrados. Os já tradicionais Atmosphere, Core, Freedom Stage e Elixir; os palcos Cave, Atmosphere e Q-Dance; e o Mainstage, que vai recriar a estrutura que seria montada para a edição na Bélgica este ano. No palco principal, o diretor pode escolher entre as 38 câmeras virtuais.
Os artistas gravaram as suas performances em estúdios espalhados em diferentes países e duas plataformas diferentes serão utilizadas para reunir todos os elementos da apresentação. Missão para a equipe criativa interna e para os designers 3D que criam os palcos e as artes mundialmente conhecidas do Tomorrowland. Combinar vídeo ao vivo, iluminação, efeitos visuais e a tecnologia de filmes ejogos é uma tarefa complexa e exigiu o desenvolvimento de novas integrações e uma configuração técnica inédita, revolucionando o setor do entretenimento mundiais.
Brasileiros no line up
O Tomorrowland sempre reúne grandes nomes da música eletrônica mundial, além de estrelas do pop e outras vertentes. Na edição digital não seria diferente e, inclusive, com nomes brazucas representando o nosso país neste formato.
ANNA estreia a bandeira verde amarela no sábado, às 14 horas, no palco CORE. No domingo, 26, Vintage Culture se apresenta às 14h30, e o Cat Dealers às 14h45.
Apresentações inéditas
Além de toda a estrutura surpreendente que está bem próxima de ser experimentada virtualmente, o Tomorrowland Around the World vai trazer apresentações inéditas.
Tiësto se apresentará pela primeira vez como VER:WEST, seu novo projeto de house music. “Eu descreveria o VER:WEST como house music melódico. É muito mais profundo, mais frio e com uma pegada bem diferente do Tiësto. Tive a oportunidade de expressar no Tomorrowland um lado diferente, o que eu nunca havia feito antes. Espere o inesperado, vai ser incrível”, revelou.
VER:WEST tocará no Freedom Stage no sábado, 25, às 16h30.
Eric Prydz também trará novidade. No ano passado, ele estreou seu show “Holosphere” no Tomorrowland Bélgica. Porém, a apresentação prevista para os dois finais de semana aconteceu apenas uma vez por problemas técnicos devido a sua estrutura. Agora, além de anunciar novamente a sua produção para a edição 2021 do festival, Prydz vai estrear o novíssimo [CELL].
O Tomorrowland pediu ao produtor sueco, parceiro de longa data, que ele desenvolvesse um show exclusivo para o formato on-line. Imagina o que vem por aí? [CELL] será revelado no sábado, 25 de julho, às 17h30m encerrando o palco Freedom.
A estrela pop Katy Perry está entre as surpresas. A cantora vai realizar um show com seus hits, além de música novas do álbum “Smile”, que será lançado no dia 14 de agosto, com direito a muitos efeitos especiais. “Eu sempre quis fazer parte do Tomorrowland e tenho acompanhado a incrível inovação, tecnologia e invenção que este festival faz há muito tempo. Estou tão feliz por fazer parte desta versão. Espero que meu show faça vocês sorrirem”, disse em uma vídeo chamada com o DJ e produtor Martin Garrix.
Katy comandará o Mainstage no sábado, às 16h45.
Mais do que música, inspiração
O festival convidou 16 nomes consagrados mundialmente para inspirar o público em encontros exclusivos durante o festival digital. O ex-campeão da NBA Shaquille O’Neal, o will.i.am do Black Eyed Peas, e o fundador do Cirque de Soleil Guy Laliberté, são alguns dos líderes convidados para essas sessões que terão duração de 10 a 15 minutos e ficarão disponíveis para os visitantes de todo o mundo.
Se você já foi ao Tomorrowland Bélgica, ou tem vontade de ir, essa é uma ótima oportunidade de viajar virtualmente nesta experiência proporcionada pelo festival, que acontece neste final de semana, dias 25 e 26 de julho. Ainda há ingressos disponíveis no site oficial. Ah! E quem quiser tentar a sorte, a cerveja Beck`s, marca oficial do festival, está distribuindo centenas de ingressos. Confira aqui!