Viaje sem sair de casa: confira detalhes da live deste final de semana em Búzios

Por Luiza Serrano

Foto de abertura: divulgação

Você já visitou Búzios, no Rio de Janeiro? A oportunidade é agora e sem sair de casa. Nos dias 4 e 5 de julho, acontece o projeto “Búzios Live: Todos Pelo Balneário”, uma transmissão com Cat Dealers, Dubdogz, Gabe e Illusionize em apoio à cidade de Armação dos Búzios.

“Búzios é 100% turismo. Já está e ainda vai sentir a consequência econômica desta pandemia”, revela Octavio Fagundes, um dos sócios proprietários do grupo Privilège. “A cidade sempre foi generosa com o Privilège Búzios, que deu grande visibilidade ao nosso trabalho no Brasil e no mundo, multiplicando sonhos”, explica.

bzios_500
Búzios – Foto: divulgação

Desde 2003 na região, o Privilège, possui um laço muito forte com toda a cidade e moradores, inclusive de gratidão, por ter abraçado o club durante todos esses anos. “Como poderíamos ajudar nesse momento difícil? A melhor forma é mostrar a cidade reforçando a sua beleza através da música eletrônica, que está em seu DNA”, afirma Octavio.

whatsapp_image_20200703_at_15.43.19_500_01.
Foto: Wanderson Monteiro

O Privilège então se uniu ao Silk Beach Club, Fishbone e Chez Michou, este último, uma creperia histórica, para colocar em prática este projeto. O próximo passo foi convidar artistas que tivessem uma relação muito próxima com a cidade. De acordo com Octavio, prontamente, Cat Dealers, Dubdogz, Gabe e Illusionize aceitaram o convite e partiram para a cidade paradisíaca.

“Búzios é um dos lugares especiais que sempre me alegram voltar. Que energia essa cidade tem! Estou feliz em participar desse projeto e, de alguma forma, contribuir também com os moradores locais através do Búzios Quarentena. Acredito que precisamos fazer a energia circular e é por isso que estou me propondo para a apresentação de domingo”, revela Illusionize que escolheu tocar ao pôr do sol, no domingo, em plena lua cheia.

privillege56_500
Illusionize – Foto: Pedro Piniz

Pedro, que estava em Goiânia, viajou de carro até Campinas, em São Paulo, e pegou cerca de 8 a 9 de horas de estrada para Búzios. “A cidade está lacrada, com barreiras sanitárias para conter o avanço do coronavírus. Esse projeto foi aprovado pelos órgãos competentes e estamos todos unidos para ajudar a região e seus moradores”, conta Octavio.

Durante as transmissões, os espectadores poderão fazer doações para o Búzios Quarentena, formado por voluntários da cidade que se mobilizaram para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade. Em três meses, já foram distribuídas mais de 560 cestas, que ajudaram aproximadamente 2.200 pessoas.

whatsapp_image_20200703_at_12.27.11_500.
Quarentena Búzios – Foto: divulgação

Toda a produção e, inclusive, os artistas, participaram da escolha das locações de cada set. “Poder fazer essa live em meio a essa natureza maravilhosa vai ser incrível. Melhor ainda sabendo que será uma live solidária”, afirma a dupla Dubdogz que já vem, desde o início da quarentena, realizando transmissões em paisagens de encher os olhos.

De acordo com Octávio, serão duas equipes de gravação que se revezarão entre os locais escolhidos, já que serão dois sets no sábado, 4, e dois no domingo, 5. “As locações são de difícil acesso. Os carros não chegam perto, carregamos tudo. Uma ‘produção alpinista’. Vão sair todos com as pernas doendo”, se diverte.

Mas isso não vai ser problema, afinal, as paisagens serão recompensadoras. “Fazer a live em um lugar especial, tão bonito, com a energia sensacional da natureza, e tudo isso em prol de ajudar às famílias nos deixa muito felizes. É muito bom contribuir de algum modo para esse lugar que sempre nos acolheu tão bem e que é casa de importantes momentos da nossa trajetória”, revela Cat Dealers.

O duo, formado por Pedro e Lugui, vai à Búzios desde a infância, porém, nos últimos anos, viajavam até à cidade apenas para tocar. “Dessa vez, pudemos ficar por mais tempo, o que está sendo muito bom”, afirmam.

Gabe tocou na cidade em seu último réveillon e, agora, vai reviver essas lembranças. “A expectativa é grande, uma vez que essa live vai ajudar muitas pessoas da região. O momento é de união e eu vou fazer a minha parte chinelando nesse paraíso com o maior prazer”. O mestre da chinelada falou, está falado. “Um set de duas horas com muita track nova”, o aviso está dado.

gabe__leo_nakamura_500
Gabe – Foto: Leo Nakamura

Anota os horários das lives e curta som, imagem e energia!

107092774_3281096225244819_487357368722064556_o_500

Fique por dentro