Por redação
Quem acha que para ser artista não é necessário saber administrar seu próprio negócio e finanças, está redondamente enganado. Ser artista também é ser gestor da sua própria empresa e isso requer uma atenção especial.
Não basta apenas produzir e fazer seu marketing se você não sabe como, em que e quando investir o seu dinheiro. Ou, até mesmo, garantir o recebimento do seu pagamento, direitos autorais, previdência privada, entre vários outros assuntos que giram em torno de dinheiro.
Essa situação ficou ainda mais explícita com a pandemia da Covid-19, quando centenas de DJs e produtores tiveram as suas datas canceladas ou adiadas. Nesta situação, surgem diversas dúvidas, entre elas: como fica a minha fonte de renda em tempos de crise?
E isso vai além dos artistas, pois todo o mercado da música eletrônica, incluindo produtores de eventos, social medias, designers e profissionais que trabalham com locação de luz, som, entre vários outros segmentos dentro da área da cultura e entretenimento, sofreram com os impactos da pandemia.
Enquanto dezenas de lives ensinam como melhorar seu marketing e investir em tráfego pago, queremos trazer para discussão a educação financeira, necessária para que a maioria dessas ações possam ser viabilizadas.
Por isso, convidamos a fundadora e CEO da ParMais, Annalisa Blando Dal Zotto. Anna é planejadora financeira pessoal e líder do Movimento Mulheres do Brasil em Florianópolis. Também é Vice-presidente de Finanças da ACATE, conselheira de administração da Librelato Implementos, conselheira fiscal do Social Good Brasil, além de mãe e irmã de artista e esposa de atleta.
Anna sabe muito bem sobre as aflições dos profissionais do mercado cultural e artístico e, por isso, semanalmente, nos dará dicas sobre temas pertinentes deste setor. A primeira dica será sobre o que fazer para administrar suas finanças em tempos de crise. Se o dinheiro está curto, acabou, o que pode ser feito, há solução?
Nos encontraremos com a Anna às segundas, às 12h, nos Stories do Instagram da House Mag. Um vídeo por semana que pode salvar a sua vida financeira!