Por redação
Foto de abertura: divulgação
Após realizar a primeira transmissão, que aconteceu no dia em que a festa seria realizada, 30 de abril, a Sollares vai colocar lenha na fogueira com um arraiá de nomes quentes da cena da música eletrônica nacional.
Os amantes de música eletrônica podem preparar a pipoca, canjica e amendoim porque neste sábado, 20, às 14h30, o agito vai ser em casa e até o sol nascer. Estão confirmados Almanac, Gabriel Boni, Devochka, Meca, Glen, Victor Alc, Malifoo, Doozie, Enigmix e GUI2IN, Chapeleiro, Soldera, GroundBass, Divinori e Howz.
Esta será a primeira vez que o núcleo trabalhará uma festa temática neste período, mesmo sendo de um núcleo do Nordeste. “Nós nunca trabalhamos a festa neste período de São João por se tratar de uma festa cultural, típica do forró, quadrilha”, explica Rodrigo Bouzon, um do seus realizadores. “Porém, nos últimos anos, muitos outros estilos musicais se misturaram aos festejos por uma questão natural. A live vai estar repleta de brincadeiras em torno do tema, com DJs a caráter e nosso estagiário promovendo muita interação entre os artistas”, completa.
Além das lives, a Sollares também promoveu uma conferência gratuita de 15 dias com diversos profissionais da área de eventos de música eletrônica. “Queríamos abrir a mente de todos os profissionais e curiosos daqui da região – Nordeste”, afirma Bouzon. Ainda de acordo com ele, o momento tem sido importante para tirar projetos da gaveta. “Tem sido muito gratificante de um modo geral”, finaliza.
A transmissão será pelo canal do Sollares no YouTube e no Twitch/SollaresTV.